terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CPT: INFORME nº 6/ 2010


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
escreveu


NOVA ASSEMBLEIA: LEIS DE FOMENTO AO TEATRO E À DANÇA

Cerca de 300 pessoas participaram da passeata em Frente à Prefeitura de São Paulo e à Secretaria de Cultura pela Lei de Fomento. A próxima assembleia acontecerá dia 26 de janeiro, terça-feira, às 19h, no Teatro Coletivo. Até lá, é importante que os artistas discutam as questões dentro de seus grupos e consigam divulgar a causa para o máximo número de pessoas. Local: R. da Consolação, nº 1623. Saiba como foi a manifestação, clicando aqui.

Assembleia pela Lei de Fomento
Dia 26 de janeiro, às 19h
Teatro Coletivo - R. Consolação, 1623


ASSEMBLEIA SETORIAL DE TEATRO, DANÇA E CIRCO DE SÃO PAULO

Eleição dos delegados para as Pré Conferências Setoriais. Serão escolhidos, em cada Estado, três representantes de circo, três de dança e três de teatro, que participarão das referidas pré-conferências, a serem realizadas em Brasília nos dias 22 e 24 de fevereiro. Lembramos a todos que a votação será realizada por meio dos votos das pessoas presentes, sendo assim, é importante a participação de todos. 

Dia 28 de janeiro, quinta-feira, às 10h
Local: Funarte - São Paulo 
Endereço: Al. Nothmann, 1058 - Campos Elíseos Cep. 01206-001 - São Paulo/SP Tel: (+11) 3662-5169.


FESTIVAIS EM OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

- De 29 de janeiro a 15 de julho estão abertas as inscrições para a V Muestra Internacional de Teatro del MERCOSUR Interior "Atahualpa Del Cioppo", que acontece de 4 a 7 de novembro na cidade de Paysandú, Uruguay. O objetivo principal da Mostra é colaborar com a integração do continente por meio da cultura, principalmente do teatro. Para ter acesso a mais informações, clique aqui, ou envie e-mail para: tateapay@yahoo.com.

Até 31 de maio estão abertas as inscrições para o VIII Festival Internacional de Acciones Escénicas Lima Norte, no Peru, promovido pela associação cultural Laboratório de Investigação Teatral  - LIT. O festival é aberto a participação de espetáculos infantis e adultos, teatro de bonecos, teatro experimental, stand up comedy, performances, dança, música, entre outros. Para mais informações,  clique aqui.

- Estão abertas as inscrições até dia 15 de maio para o 7º Encontro Nacional e 4º Internacional de Monólogos, que acontece de 21 a 25 de julho em La Tigra, Chaco, na Argentina. Promovida pelo grupo de teatro "Apuntes" e pelo município de La Tigra, o evento é aberto a grupos do país e exterior, e tem como finalidade estimular, promover e difundir os trabalhos individuais dos atores. Contatos: carloswerlen@hotmail.com,cris.antelo@hotmail.com, 03732-494007 ou 03732-494007. Para mais informações, clique aqui


EDITAL DE CHAMAMENTO PARA OFICINEIROS - SMPP

De 26 a 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Participação e Parceria promoverá o credenciamento de pessoas físicas para atuarem em diversas áreas no Programa Ofício Social durante este ano. Podem se inscrever profissionais que comprovem atuação e um ano de experiência na técnica a ser desenvolvida. Entre as áreas de atuação, estão circo, teatro, dança, contação de história, entre outros. Para ter acesso ao edital,clique aqui. 


OPORTUNIDADES PARA BAILARINOS/AS*

- O OMSTRAB realizará Audição de bailarinos (mulheres e homens) para compor o elenco do espetáculo ‘Montestória’ e do novo espetáculo ‘Diários de Viagem’. A Circulação dos espetáculos já está agendada de março a julho pelo interior e capital de São Paulo, através dos Editais Klauss Vianna, FUNARTE e ProAC 16, Secretaria de Estado da Cultura, SP. Local da audição: Espaço OMSTRAB, Perdizes (entre estações Sumaré e Vila Madalena do metrô). Dia 2 de fevereiro, às 13h30. Os interessados devem enviar currículo, foto(s) e breve carta de interesse até o dia 29/01para infomstrab@gmail.com.

* INFORME-SE MELHOR SOBRE AS CONDIÇÕES DOS PROJETOS. A COOPERATIVA ESTÁ APENAS DIVULGANDO AS VAGAS E NÃO É RESPONSÁVEL PELAS MESMAS.