terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São Paulo: Dança para crianças


Estúdio Nave
contato@estudionave.com
escreveu





DANÇA PARA CRIANÇAS com UXA XAVIER

quartas, das 9h às 10h30

DANÇA CLÁSSICA PARA CRIANÇAS com PAULA GRINOVER

sextas, das 9h às 10h

 

 

Dança para crianças - Histórias de movimento - 4 a 7 anos - O jogo simbólico é um grande momento do desenvolvimento infantil. Brincando de faz de conta, a criança se transforma em personagens que possuem características cinéticas e que atuam de formas criativas no espaço e no tempo. A criança sente sua movimentação e sua estrutura corporal. Sentindo e descobrindo o que a dança tem de mais precioso: a percepção, interpretação e consciência de seu movimento e corpo criativo. Desde sempre criar, brincar e dançar caminham juntos.

 

Uxa Xavier - Professora de dança para crianças e adolescentes há mais de 30 anos, especialista no Método Laban (especialização USP). Tem como mestres Klauss Vianna e Maria Duscheness. Coordenou e atuou em vários projetos de dança para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo em instituições públicas e privadas. É integrante do Fórum Paulista de Cultura Infância, fez parte da coordenação do projeto Dança Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura-SP 2007/2008. Atualmente é Curadora de dança do projeto Casa de Cultura e Cidadania AES/Eletropaulo.

 

Dança Clássica para crianças - a partir de 7 anos - A proposta deste curso é trabalhar a técnica clássica e introduzir as crianças neste universo cultural e estético. A técnica será estudada a partir do respeito pelas características e condições físicas de cada criança, e através do alinhamento ósseo, da postura adequada e das relações do corpo com a música e o espaço. A improvisação sobre temas trabalhados será utilizada como forma de expressão da dança livre que está presente em todas as crianças. O universo clássico será estudado com histórias da origem do balé e do enredo dos grandes clássicos, a compreensão e o entendimento da música, a confecção de figurinos, adereços, etc.

 

Paula Grinover - Bailarina, professora da dança, jornalista e pesquisadora. Com formação clássica e contemporânea, dançou diversas montagens com o Grupo de Dança Cisne Negro (Prêmio APCA 1984), trabalhou com Klauss Vianna durante oito anos, estudou no centro The Place (Londres 1996) e com diversos professores no Brasil. É interprete do Núcleo Marcos Sobrinho de Dança e Performance. Em 2006, recebeu o Prêmio Petrobrás Cultural com o projeto Klauss Vianna, um resgate histórico.

 

 

Início em fevereiro

Estúdio Nave – Rua Luis Anhaia, 47 (travessa da Wisard, paralela a Mourato Coelho). V. Madalena - SP/SP - Tel. (11) 3032 3497  

contato@estudionave.com   www.estudionave.com