segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Arquivo do frevo e 7x7 :: Frevo archives and 7x7


escreveu

Olá,

Esta semana, o www.idanca.net traz o quarto texto da série 7×7, que vem trazendo análises de jovens artistas sobre trabalhos de outros jovens artistas. O artigo que está no ar é de autoria de Arthur Moreau, que escreve sobre ATP, de Tamara Cubas. Confira!

Como o carnaval se aproxima, aproveitamos para falar de frevo com uma reportagem que trata da importância da documentação em dança. No Recife, Valéria Vicente lança um livro sobre as transformações do ritmo pernambucano na década de 90; e em São Paulo, Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira estão digitalizando o acervo de vídeos do Balé Popular do Recife. Entre lá e veja o que eles disseram para nós.

Depois de ler a reportagem, aproveite para ter uma prova do que já está no ar sobre o Balé Popular do Recife na galeria que o idança preparou! São registros importantíssimos para a história do frevo.

Em notícias: o festival Panorama de Dança é um dos finalistas do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, as estreias da semana, oficinas e muito mais!

Esta semana sorteamos um par de convites via twitter para o espetáculo de Helena Vieira no Rio de Janeiro. Se você ainda não está nos seguindo, entre logo emwww.twitter.com/deu_no_idanca para aproveitar as promoções! Não esqueça que estamos também no Facebook, Orkut e no www.movimento.org.

Boa leitura!

::

Hello,

This week, www.idanca.net brings the fourth text of the 7×7 series, which has been bringing the analysis of young artists about the work of other young artists. This article was written by Arthur Moreau about Tamara Cubas’ ATP. Check it out!

With Carnival approaching, we took the opportunity to talk about frevo, a traditional dance style from Pernambuco, in a report about the importance of documentation in dance. In Recife, Valéria Vicente releases a book about the transformations the rhythm underwent in the 90’s; and in São Paulo, Ângelo Madureira and Ana Catarina Vieira are digitalizing the video collection of Balé Popular do Recife. Go there and find out what they had to say.

After reading the report, take the chance to see images of Balé Popular do Recife in the gallery idança prepared! There are very important records of frevo’s history.

Have a nice reading!