terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

São Paulo: INFORME - O LUGAR CIA. CORPOS NÔMADES - TEST-TUBE HAPPENING - 3ª MOSTRA LUGAR NÔMADE DANÇA


Cia. Corpos Nômades Nômades
escreveu



 
TEST-TUBE HAPPENING  IMPROVISAÇÃO
No Centro Cultural da Juventude
Dia 27/02/2010 - das 15 às 17hs
Evento gratuito.
Coordenação João Andreazzi e Cia. Corpos Nômades.
Encontro de performance/improvisação/
leitura dramática para aqueles que gostariam de entrar em contato com o trabalho desenvolvido pela Cia. Corpos Nômades e que tenham interesse na pesquisa do improviso cênico - tema para esse encontro será o novo projeto da Companhia chamado ESPECTROS DE SHAKESPEARE. Destinado a artistas da Dança, Teatro e Música.
O encontro acontecerá no Centro Cultural da JUVENTUDE  Av. Deputado Emilio Carlos, 3641(próximo ao terninal de ônibus Vila Nova Cachoeirinha) - Informações - 3984-2466  -
Interessados, favor inscrever-se através do e-mail
ccjredessociais@prefeitura.sp.gov.br.

 
MOSTRA LUGAR NÔMADE DANÇA 2010.
de 19 até 28 de Março às sextas e sábados às 21h00 e aos domingos às 20h30.

Para a versão 2010 da 3ª Mostra Lugar Nômade Dança, recebemos por volta de 59 projetos de diferentes cidades, tais como: São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Buenos Aires – AR, Caxias do Sul-RS, Campinas-SP, Curitiba-PR, Franca-SP, Goiânia-GO, Juiz de Fora - MG, Londrina-PR, Macaé - RJ, Porto Alegre-RS, Presidente Prudente-SP,  Recife, Ribeirão Preto-SP,  Rio de Janeiro - RJ,  Salvador-BA, Vitória-ES e Teresina-PI.

AGRADECEMOS A TODOS OS INTERESSADOS E ESPERAMOS QUE PARA A PRÓXIMA MOSTRA TENHAMOS MELHORES CONDIÇÕES.

 
VOLTA AS AULAS 
 
AULAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA 
CORPO/INTÉRPRETE
início em março, reserve sua vaga.

  com  integrantes da Cia. Corpos Nômades, sob orientação de João Andreazzi.

Andreazzi criou esta aula de dança contemporânea a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80. A aula, fruto de um trabalho corporal que deu origem a uma linguagem de movimentos, foi elaborada em 1999, quando o coreógrafo retornou da Holanda, após dois anos de estudo na School for New Dance and Development. Esse trabalho que também deu origem à Cia. Corpos Nômades, surgida em 2000, e que carrega princípios da idéia do nomadismo na dança, tem os seguintes preceitos: permitir a fluidez do corpo pelo espaço utilizando o próprio impulso, sem ficar preso em contagens, formas, marcas; deixar o corpo experimentar o espaço externo e interno através do movimento. No escopo do curso há uma ênfase no trabalho de chão (floor work) e na técnica de expansão das articulações partindo da fonte do movimento, respeitando os órgãos e os sistemas do corpo. Por meio desse método, Andreazzi tem propiciado uma sólida formação a muitos artistas em dança contemporânea.

quarta e sexta das 10h30 às 12h00

 Desconto de 10 %  para classe artística e estudante. Maiores informações favor entrar em contato ou  no site da Companhia. 
Investimento: R$100,00 por mês para 2 vezes na semana.

 PEDIMOS A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA COM A CULTURA! NÃO SOMOS MERCADORIAS! RESPEITEM AS LEIS QUE FOMENTAM A ARTE!                           

Foto da manifestação do dia 18 de janeiro de 2010 arquivo CPT. 
 
ASSISTAM TRECHOS DOS ESPETÁCULOS DA CIA. CORPOS NÔMADES: 

    O BARULHO INDISCRETO DA CHUVA:

 
ALGUM LUGAR FORA DO MUNDO: 
Confira a matéria e entrevistas com a Companhia Corpos Nômades no site da Cooperativa Paulista de Teatro, referente ao processo de montagem do Hotel Lautréamont- Os Bruscos Buracos do Silêncio:
 
O LUGAR -CIA. CORPOS NÔMADES

Rua Augusta, 325  - CEP- 01305-000

telefone-05511-32373224

e-mail: ciacorposnomades@gmail.com

www.ciacorposnomades.art.br

   Realização:

  

 
   

 6º Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo

  "Um espaço de reflexão, formação e criação em dança contemporânea . Pensado para abrigar aulas e apresentações das artes cênicas contemporâneas, com amplas salas e muito espaço para experimentos. "