terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

São Paulo: TEMPORADA 2010 : CALEIDOS


Instituto Caleidos
caleidos@caleidos.com.br
escreveu


COREOLÓGICAS LUDUS - CALEIDOS CIA. DE DANÇA

DIREÇÃO ISABEL MARQUES E FÁBIO BRAZIL

COM LUCIANA NUNES, SAMANTA ROQUE, CAROLINI LUCCI, RENATA BAIMA.

TEATRO CACILDA BECKER, RUA TITO, 295 – TEL: 3864 45 13 – LAPA – SP

TEMPORADA:

de quinta a domingo

25 a 27 fevereiro às 21h, 28 às 19

04 e 05 às 21h, 06 e 07 às 16h.

Gratuito. Livre.

 

CONTATO

Isabel Marques ou Fábio Brazil

Rua Bergamota, 470  42ª - 05468-000 – São Paulo – SP

tel 11 3021 7510 * 9654 4779  * 11 7143 9189

caleidos@caleidos.com.br    *   www.caleidos.com.br




clique para ampliar


caleidos cia de dança

direção: Isabel Marques e Fábio Brazil

 

“ COREOLÓGICAS nos remete a uma viagem em que a razão e a intuição se amalgamam de maneira a despertar uma consciência una, redimensionando espaços e tempos em progressão geométrica tecendo a imaginária,

mas real, rede da Humanidade” .

Fabio Villardi

Ex-Bailarino do Stagium, coordenador do Projeto Vocacional Dança da SMC-SP.

 

 

Coreológicas-Ludus

 

“Coreológicas-Ludus” remonta e relê o repertório dos espetáculos Coreológicas do Caleidos Cia. de Dança  realizados nos últimos 13 anos (1996-2008) propondo novos jogos entre os elementos da linguagem da dança (a Coreologia de Rudolf Laban) e o público presente. Cada apresentação de “Coreológicas-Ludus” é uma única composição de cenas dos espetáculos Coreológicas anteriores, tomando os jogos do acaso (sorteiam-se as cenas) e as proposições artísticas como base à interação com o público. Cada apresentação de “Coreológicas-Ludus” é um convite diferente a todos os corpos para apreciar, dançar e experimentar a ludicidade da arte. O espetáculo “Coreológicas Ludus” foi em 2009 contemplado pela Lei de Fomento à Dança do Município de São Paulo.

 

 

Ficha Técnica

Direção, concepção e coreografia: Isabel Marques

Co-direção e orientação dramatúrgica: Fábio Brazil
Assistente de direção: Luciana Nunes
Interpretação e recriação: Luciana Nunes, Carolini Lucci,

                                        Renata Baima, Samanta Roque

Estagiários: Luiz Ramos e Larissa Verbisck

Trilha Original: Divan

Figurino: Mariana Piccolli

Iluminação: André Prado

Identidade Visual e Cenário: Fábio Brazil

 

Caleidos Cia. de Dança (São Paulo/SP)

 

Fundada em 1996 por Isabel Marques como grupo de pesquisa na UNICAMP. Em 1998, passa a funcionar como companhia independente de dança. Desde 2001, com sede no município de São Paulo e com co-direção de Fábio Brazil, a cia. desenvolve projetos cênicos em duas linhas principais: “Projeto Linguagem”, voltado para as interfaces entre a dança e a educação e “Projeto Cênico”, de cunho artístico performático, que busca as interfaces entre a linguagem da poesia e a da dança. O Caleidos Cia. de Dança tem desde a sua fundação o princípio do diálogo crítico, estético e ético entre a arte da dança, o ensino e a sociedade que pauta não somente o processo/produto da companhia, mas, sobretudo as relações que se estabelecem entre intérpretes, direção/coreografia e público. O Caleidos Cia. de Dança já se apresentou em diversas cidades do estado de São Paulo, em Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Brasília, no Canadá e em Portugal. Em 2003, o espetáculo SILÊNCIO, dirigido por Isabel Marques e Fábio Brazil, ganha o Prêmio Estímulo da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; em 2007/08 a companhia foi contemplada com a Lei de Fomento à Dança do Município de São Paul/2ª.edição para desenvolver o projeto/espetáculo “Coreológicas V”. Em 2008/09, a cia. recebe o ProAC do Estado da Cultura de São Paulo, com o espetáculo “Ares Familiares”, em cartaz. O espetáculo “Ares Familiares” foi um dos 12 finalistas do Prêmio Teatro de Dança de 2009. No mesmo ano, a cia. foi contemplada com a Lei de Fomento à Dança do Município de São Paul/6ª.edição para desenvolver o projeto “Retratos”, do qual COREOLÓGICAS LUDUS é um de seus desenvolvimentos.

 

CONTATO

Isabel Marques ou Fábio Brazil

Rua Bergamota, 470  42ª - 05468-000 – São Paulo – SP

tel 11 3021 7510 * 9654 4779  * caleidos@caleidos.com.br    *   www.caleidos.com.br