terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

São Paulo: Studio de Dança Shaide Halim : aulas experimentais


Studio de Dança Shaide Halim
studiodanca@grupos.com.br
escreveu



Studio de Dança Shaide Halim
Av. Lins de Vasconcelos, 2748 casa 1 - Vila Mariana - São Paulo, SP
(11) 5083-0830 / 6686-4336
  
Venha fazer uma aula experimental. Escolha o curso e seja bem vindo:
 
C’est Vintage - Danças Vintage
 
Aulas desenvolvidas por meio de coreografias abordando danças antigas como can can, charleston, jazz cabaré, swing, lindy hop performances pin up, fan dance etc. O desenvolvimento do trabalho em sala de aula é apresentado ao público nos espetáculos da escola (anualmente)
 
Iniciante: Sábado,  15:30 – Profa. Shaide Halim
Avançado: Quinta,19 h – Profa. Shaide Halim
 
Jazz Dance
 
Importante forma de expressão artísticao jazz nasceu nos Estados Unidos, sendo hoje uma evolução das danças dos negros com adição de técnicas de ballet clássico,  dança moderna, dança de rua etc. O jazz sempre foi muito divulgado na televisão, no cinema e em espetáculos da Broadway, principalmente.
 
Iniciante: Terça, 20 h – Profa. Shaide Halim / Sábado, 14:30 – Profa. Shaide Halim
 
Ballet Clássico Adulto
 
As aulas de ballet promovem melhoria no alongamento e postura, coordenação motora, disciplina dos sistemas nervoso e muscular, imaginação, expressão, definição e limpeza de movimentos como: meia ponta alta, delicadeza no trabalho de mãos e braços, facilidade nos deslocamentos, agilidade e equilíbrio nos giros, entre outros benefícios para praticantes de qualquer outra modalidade de dança.
 
Iniciante: Quarta, 19 h – Profa. Núbia Ferro / Sábado, 17:30 – Profa. Shaide Halim
 
Estilo Tribal
 
Aprendizado de 4 estilos variados o mesmo curso: Neo Tribal - fusão de dança do ventre, indiana e flamenco. Tribal Brasileiro - neo tribal com adição de elementos das danças. brasileiras, dança afro e dança contemporânea. Tribal Vintage - neo tribal + músicas e danças antigas dos anos 20 a 50. ATS: bases posturais do estilo tribal, improvisação coordenada, movimentação expansiva e técnicas de transições cênicas para grupos.
 
Iniciante: Terça, 21 h - Profa. Shaide Halim / Sexta, 21 h - Profa. Lua Samsara
Intermediário: Quinta, 20 h – Profa. Shaide Halim / Sábado, 11 h – Profa. Shaide Halim
Avançado: Quinta, 21 h – Profa. Shaide Halim
 
 Dança do Ventre e Folclore Oriental
 
Técnicas de dança, coreografia e improvisação: dança do ventre clássica e moderna, acessórios, danças folclóricas e solo de derbake.
 
Iniciante: Sábado, 13:30 - Profa. Renata Rodrigues 
Intermediário:  Quarta, 20 h - Profa. Shaide Halim
 
Dança Indiana / Bollywood
 
Uma maneira divertida de aprender um pouco mais sobre a cultura da Índia e seus estilos de dança mais conhecidos. Técnicas de Bharatanatyam, Odissi e Khatak (modalidades de danças clássicas) mesclados à dança dos filmes de Bollywood, embalados por músicas modernas e dinâmicas.
 
Quarta, 19 h - Profa. Lua Samsara
Sábado, 13:30 - Profa. Shaide Halim
Sábado16:30 – Profa. Jamila Silva
 
Dança Cigana
 
A dança cigana segue os movimentos naturais do corpo, onde a emoção, a liberdade e a sensualidade dos povos ciganos de diversas etnias está presente em cada gesto. Nas aulas são abordados diversos estilos e acessórios característicos das danças ciganas, como xale, leque,instrumentos musicais, entre outros.
 
Iniciante: Sexta, 19 h – Profa. Selena Reyes
Intermediário: Quarta, 18 h - Profa. Selena Reyes
 
Dança Havaiana e Tahitiana
 
A dança havaiana é harmoniosa, suave e delicada, com gestos cheios de simbologias específicas, enquanto a dança tahitiana é dinâmica, alegre e recheada de batidas de quadril, acompanhadas por músicas vibrantes. Aprenda aqui as 2 modalidades no mesmo curso.
 
Iniciante: Sábado, 10 h – Profa. Renata Rodrigues
 
Zambra – Flamenco Árabe
 
Essa dança mistura técnicas, acessórios e instrumentos musicais da dança do ventre e da dança flamenca, como mantóns e véus, snujs e castanholas, leque, bata de cola,sapateado e movimentos ondulantes. Tudo isso numa perfeita fusão de culturas.
 
Iniciante: Quarta, 21 h – Profa. Shaide Halim
 
Flamenco
 
O flamenco é um estilo musical e um tipo de dança com influências da cultura cigana, mas com raízes profundas na cultura musical mourisca – influência de árabes e judeus.  A dança flamenca é associada à Andaluzia, na Espanha, onde se originou, e tornou-se um dos ícones da cultura espanhola.
 
Iniciante: Sexta, 20 h – Profa. Maria
 
 Alongamento e Ginástica Corretiva
 
Aulas para pessoas de todas as idadesdesenvolve o trabalho de alongamento do corpo em associação a técnicas de ginástica corretivamelhorando a posturaalém de trabalhar o enrijecimento muscular.
 
Segunda14 h – Profa. Núbia Ferro / Sexta14 h – Profa Núbia Ferro
 
 
Mensalidades:
 
1 curso: 70,00 / 2 cursos: 130,00 / 3 cursos: 180,00 / 4 cursos: 230,00 / 5 cursos: 270,00 / 6 cursos: 310,00
Pacote promocional: R$ 350,00 - frequência livre - todos os cursos da escola, em qualquer horário.