quinta-feira, 1 de abril de 2010

CPT: INFORME nº 24/ 2010


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
escreveu


PONTINHOS DE CULTURA

Estão abertas as inscrições até dia 22 de abril para o edital de Pontinhos de Cultura do Ministério da Cultura, para projetos que atuem na(s) área(s) sócio-cultural-artístico-educacionais referentes a Crianças e Adolescentes, ou que estejam envolvidos em parceria com escolas, universidades públicas ou demais instituições. Como esse edital tem restrição de apenas um projeto por proponente, os grupos interessados deverão enviar proposta para

 secretaria@cooperativadeteatro.com.br 

até dia 05 de abril. Mais informações no site

 http://www.cultura.gov.br/site/2010/03/09/premio-pontinhos-de-cultura-2010/


ATIVIDADES E ESPETÁCULOS GRATUITOS

Entre as novidades:
-  
A partir de 05/04, estarão abertas as inscrições para os cursos (circo, dança, fotografia e teatro) da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi. Clique aqui.
- TUSP traz o ciclo III : A Explosão do Feminino;
Cia. do Latão abre processo do projeto "Ópera dos Vivos" no Sesc Santana;
- Ingressos gratuitos para cooperados para as peças 
Eldorado Senhorita Julia.

 
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR ESSAS INFORMAÇÕES E MUITO MAIS. 


EDITAIS DO MINC

- Com inscrições até o dia 9 de abril, o Edital Cultura e Saúde - 2010 selecionará 120 iniciativas culturais desenvolvidas por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que atuem no campo sócio-cultural, tendo como objetos de suas atividades a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a educação popular para o cuidado/auto-cuidado em saúde, tais como: associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, instituições de ensino, associações de pais e mestres, unidades de saúde pública, organizações tituladas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS), com atuação comprovada há pelo menos 2 (dois) anos. Para mais, clique aqui.

Até 28 de abril, estão abertas as inscrições para o Concurso de Apoio à Produção de Obras Radiofônicas Inéditas, nos Gêneros Radiodocumentário ou Radioconto, sobre o tema "Diversidade Cultural". Primeira ação do programa Rádio Brasil, o Edital Nossa Onda contemplará 52 projetos radiofônicos, com duração de 15 minutos cada. Para mais informações, clique aqui.

PARA CONHECER OUTROS EDITAIS DO MINC, CLIQUE AQUI.