quinta-feira, 1 de abril de 2010

São Paulo: TEMPORADA CONFRARIA DA DANÇA NO COMPLEXO CULTURAL FUNARTE


Confraria da Dança
escreveu


A Confraria da Dança, grupo sediado em Campinas/SP estará em temporada aí em São Paulo no Complexo Cultural FUNARTE SP durante todo o mês de ABRIL; serão 4 finais de semana na Sala Reneé Gumiel, 3 espetáculos e 1 workshop, tudo com entrada franca; feito raro um grupo sediado no interior de São Paulo conseguir uma temporada deste porte na capital do Estado. Acrescentando que colocaremos em cartaz o solo ADVERSO, ganhador do Prêmio APCA 2009/melhor criadora/intérprete. Esta também vai ser a primeira temporada de dança (serão 18 sessões ao todo + workshop de 6 horas) em que o Complexo Cultural FUNARTE SP investe após a reforma das salas, estamos batalhando para garantir um bom público e justificar a continuidade de abertura deste belo espaço para toda a área da dança.  A maratona que propomos pelo PRÊMIO FUNARTE DE DANÇA KLAUSS VIANNA/2009 nos levará a realizar um  total de 44 sessões de espetáculos somando as temporadas no SESC Campinas, na FUNARTE São Paulo e no Espaço 104 em Belo Horizonte.

Marcelo Rodrigues
Confraria da Dança
19 3254.0685 / 9292.4917

3 PROPOSTAS PARA 2010

Mostra de Repertório da CONFRARIA DA DANÇA
no 

COMPLEXO CULTURAL FUNARTE SÃO PAULO - SALA RENEÉ GUMIEL

de 2 a 25 de ABRIL 

todas as atividades serão gratuitas

 

A CONFRARIA DA DANÇA dedica-se desde 1996 à criação e manutenção de espetáculos autorais, promovendo continuamente atividades diversificadas de formação e fruição artística. Traçando um crescimento radial em seu campo de ação junto à comunidade, atinge público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas em busca de reciclagem e capacitação. Acumula premiações da FUNARTE/MINC, Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, CULTURA INGLESA, entre outros. Recentemente conquistou o Prêmio APCA 2009 com o solo ADVERSO/ criadora-intérprete Diane Ichimaru. Em 2010 desenvolve uma série de ações pelo PRÊMIO FUNARTE DE DANÇA KLAUSS VIANNA/2009, iniciando com a mostra de 3 espetáculos do repertório do grupo no SESC Campinas. Em seguida circula com o mesmo repertório acompanhado de workshop por São Paulo/Complexo Cultural FUNARTE SP e Belo Horizonte/Espaço CentoeQuatro, num total de 44 sessões de espetáculos, ampliando nacionalmente a visibilidade à trajetória do grupo.

 

COMPLEXO CULTURAL FUNARTE SÃO PAULO - SALA RENEÉ GUMIEL

Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - São Paulo/SP

fone: (11) 3662.5177

www.funarte.gov.br


 

Espetáculos


dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de abril

 ADVERSO - sextas a domingos - 20h30 - GRÁTIS      Prêmio APCA 2009 - categoria criadora/intérprete para Diane Ichimaru

solo de dança de Diane Ichimaru

trilha musical composta para o espetáculo: Rafael dos Santos/ iluminação: Marcelo Rodrigues

indicação etária: 16 anos

Desdobramento da artista em construção autoral, a criação aborda a relação entre movimento, respiração, entonações corporais e vocais, transgredindo as fronteiras entre a dança, o teatro e a literatura. A composição explora estados de tensão psíquica e os paralelos entre corpo e movimento submetidos a restrições de espaço. ADVERSO trata do corpo subjetivo embriagado pelo sarcasmo; ser desrotulado, deslocado da mansa massa apática - enreda crítica corporal à mesmice, ao plágio descarado; admite sua amargura e instabilidade; proclama seu atormentado desentendimento do mundo.

 

 

 dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril

 

BRINQUEDOS E INVENTOS PARA DANÇAR  

sextas 14h30 / sábados e domingos 16h - GRÁTIS     

dança para crianças 

criadores/intérpretes: Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues

trilha musical composta para o espetáculo: Rafael dos Santos

indicação etária: livre

 

A Confraria da Dança convida a criançada para uma brincadeira de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios. Todos juntos embarcam numa história com pés e cabeças dançando pra todo lado. Uma idéia puxa a outra e a dança contamina coadores, bolas de meia, pedacinhos de papel, chaleiras e prateleiras.

 

dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril

 

CARTA PARA NÃO MANDAR OU CANTIGA INTERROMPIDA - sextas a domingos - 20h30 - GRÁTIS     

solo de dança de Diane Ichimaru

trilha musical: Rafael dos Santos / iluminação: Marcelo Rodrigues

 indicação etária: 14 anos

 

A inquietude do ser é a matéria prima deste solo de dança. Obra aberta habita o terreno fértil de pensamento desordenado, fragmentário e lacunar. O movimento é impregnado pela tensão de frase incompleta, pelo caos desassossegado do pensamento.  Diálogo íntimo e sigiloso compartilha o momento do encontro de si mesmo com o público. Desfruta as sensações do encontro único e fugaz; o instante. 

3 PROPOSTAS PARA 2010

CONFRARIA DA DANÇA 

Realização

FUNARTE / Ministério da Cultura / Governo Federal

 Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna


 

contato/Confraria da Dança: confrariadadanca@terra.com.br - 19 3254.0685 / 9292.4917 - www.confrariadadanca-campinas.blogspot.com


Temporada SESC Campinas
apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Campinas
co-realização: SESC Campinas
 
Temporada FUNARTE SP
apoio: 155 Hotel / Piolin / Luna di Capri
 
Temporada Belo Horizonte - 104
apoio institucional: 104 / Instituto Antônio Mourão Guimarães / Associação Campo das Vertentes
apoio: Bem Natural / SAMPA