quinta-feira, 8 de abril de 2010

Natal-RN: I Encontro de Contato Improvisação


Ricardo Neves
escreveu



Aqui está algumas das informações mais importante do evento que estamos promovendo sobre a prática/performance/dança chamada Contato Improvisação. Algo ainda inédito na capital.
 
 I Encontro de Contato Improvisação de Natal
 
1) Quem são os professores? 
R.: Anna Flecha (USA), Fernando Neder (RJ) e Ricardo Neves (SP). Professores renomados no cenário nacional e internacional do meio artístico em que se desenvolve o Contato Improvisação.

2) O que vão fazer (palestras, mini cursos)?
R.: Os professores irão ministrar workshops (durante a programação de 3 dias pela manhã e tarde), participar das JAM's a noite (na praça da campus-anfiteatro-19:00hs) e a tarde no Parque da Dunas (sábado 15:30 hs) e, ainda, apresentar uma performance de alto nível de Contact Improvisation (Contato Improvisação) no espaço artístico do Barracão do Clonws junto com os integrantes do Projeto (Com)tatos e Improvisações.
 
3) As inscrições são gratuitas?
R.: Não! 
 
4)É aberta ao público em geral ou é exclusiva para pessoas da área? 
R.: O Encontro é aberto a todos que desejam conhecer e praticar o CI.
 
5) Qual o valor, se for pago?
R.: 20 reais para os docentes do DEART, 15 reais para os estudantes da Pós-Graduação e 50 reais para pessoas de fora da instituição e do DEART.

 
6) Qual o tema geral? De que se trata?
R.: O tema principal do evento é simplesmente a divulgação da Prática/Performance/Dança chamada Contato Improvisação e o projeto de extensão da UFRN que desenvolve pioneiramente esta prática no estado e na cidade. Sendo que, a saber, apenas a Universidade da Florianópolis-SC em todo o Brasil tem tbm um projeto como esse.

7) Quem está promovendo?
R.: O Projeto (Com)tatos e Improvisações em Danças sediado no DEART/UFRN coordenado pelo Professor Ms. e Coreógrafo Sávio de Luna e a Pós-graduação em Artes Cências do DEART/UFRN coordenado pelo Professor Dr. Alex Beigui.
 
8) Quem for de fora da cidade terá a oportunidade de ter algum alojamento?
R.: O DEART terá um lugar nas proximidades para quem desejar acampar na sexta-feira (09/04) e teremos, ainda, uma sala disponível para acomodar as pessoas no sábado e domingo (10 e 11/04).
 
Sávio de Luna.



clique para ampliar