sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fortaleza-CE: A primavera da região da Andaluzia no palco


Dragão do Mar
informa



A primavera da região da Andaluzia no palco
02/02/2012

Dedicado ao flamenco e à divulgação da cultura Hispano-Andaluza, o Grupo Tablado apresenta nos sábados (04,11 e 25), o espetáculo de dança Primavera Flamenca. Com direção de Graça Martins, as apresentações acontecem no Teatro Dragão do Mar, às 20h. A entrada é gratuita.

O Grupo Tablado explora o clima festivo e colorido das manifestações populares, sobretudo as danças típicas do clima primaveril do sul da Espanha, a região da Andaluzia. “Diferentemente das nossas apresentações anteriores, que são intimistas, o Primavera Flamenca é um espetáculo de festa, que celebra a efervescência e os encontros alegres dessa época do ano”, explica Graça Martins.

A primavera marca a saída das pessoas com seus trajes de cores fortes, enfeitando os cafés e misturando-se ao colorido das flores e à profusão dos frutos. Durante a estação, são realizadas as Feiras de Abril, onde as festividades culminam em uma procissão em homenagem a Nossa Senhora do Rocio.

Grupo Tablado  

O grupo Tablado foi criado em1993 pela dançarina e pesquisadora Graça Martins com a intenção de formar um corpo de baile dedicado ao Flamenco e divulgar a cultura Hispano-Andaluza. “Eu identifico muitas semelhanças entre o cigano andaluz e o nordestino. Assim como nós, eles são um povo muito apaixonado, festivo e religioso”, diz a fundadora do Grupo.

Serviço:

Primavera Flamenca
Sábados, dias 04,11 e 25, às 20h, no Teatro Dragão do Mar.
Acesso livre.
Classificação livre.
Mais informações: (85) 3488-8600.



Vá ao