quarta-feira, 28 de maio de 2008

ATELIÊ COREOGRÁFICO E PROGRAMAÇÃO

cia. corpos nômades
lugarciacorposnomades1@gmail.com
escreveu




Ateliês de composições Coreográficas -
Gratuitos.

Integra o projeto do espetáculo O BARULHO INDISCRETO DA CHUVA -Prêmio FUNARTE - Klauss Vianna de Dança 2007.

Coordenação: João Andreazzi.

Dia 24 de maio de 2008 - sábado das 15h00 às 18h00.

Público alvo: Bailarinos (as), coreógrafos (as) e atores/atrizes (acima de 18 anos), que desenvolvam algum trabalho corporal ou tenham interesse no tema.

Vagas: 20 pessoas, para cada dia.

Inscrição: por e-mail: ciacorposnomades@gmail.com

Ateliê coreográfico em dança contemporânea, destinado a estudantes e profissionais de dança. O objetivo desse ateliê é proporcionar aos participantes a oportunidade de vivenciar um pouco do processo criativo da Cia. Corpos Nômades. Este encontro utilizará como referência o processo de criação do espetáculo O Barulho Indiscreto da Chuva, que tem sua estréia prevista para junho de 2008.

- ENSAIO ABERTO DO NOVO ESPETÁCULO O BARULHO INDISCRETO DA CHUVA
dia 05/06/2008 QUINTA às 21h00. Interessados increver-se por e-mail: ciacorposnomades@gmail.com
ACESSEM BLOGSPOT
O BARULHO INDISCRETO DA CHUVA
novo projeto, participe acessando ao blog-spot, sala de ensaio virtual

Convidamos você para participar da nossa nova montagem que estreará em Junho/2008, o espetáculo O Barulho Indiscreto da Chuva, que recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna. Um dos estímulos para criação é o blogspot, que chamamos de sala de ensaio virtual.

Esse processo está acontecendo da seguinte maneira, colocamos algumas perguntas com imagens que se conectam com o tema, envolvendo às vezes algumas cenas de ensaio e todos podem participar respondendo e comentando. Desse procedimento e estímulo a dramaturgia despontará.

Os pensamentos indiscretos que surgem da ativação da memória das coisas que nos marcaram, registros pessoais, corporais que brotam com a lembrança de acontecimentos marcantes e triviais impulsionando a criação.

AULAS DE HATA YOGA

Um método integral de equilíbrio e harmonização, que utiliza a prática de movimentos, a expansão da respiração, a concentração e o relaxamento.

Horários: segundas e quintas das 8 às 9h, das 12 às 13h e sábados das 9 às 10h30.

Coordenação Aldiane Dala Costa

DANÇA E TEATRO VOCACIONAL - Gratuíto.
O LUGAR - Cia Corpos Nômades em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Dança Vocacional as terças e quintas das 11h00 às 14h00.
Coordenadora Xica Lisboa.
Teatro Vocacional aos sábados e domingos das 14h00 às 17h00.
Coordenadora Verônica Mello.
Inscrições no O LUGAR - Cia. Corpos Nômades.

AULAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA

com João Andreazzi e integrantes da Cia. Corpos Nômades

Andreazzi criou esta aula de dança contemporânea a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80. A aula, fruto de um trabalho corporal que deu origem a uma linguagem de movimentos, foi elaborada em 1999, quando o coreógrafo retornou da Holanda, após dois anos de estudo na School for New Dance and Development. Esse trabalho que também deu origem à Cia. Corpos Nômades, surgida em 2000, e que carrega princípios da idéia do nomadismo na dança, tem os seguintes preceitos: permitir a fluidez do corpo pelo espaço utilizando o próprio impulso, sem ficar preso em contagens, formas, marcas; deixar o corpo experimentar o espaço externo e interno através do movimento. No escopo do curso há uma ênfase no trabalho de chão (floor work) e na técnica de expansão das articulações partindo da fonte do movimento, respeitando os órgãos e os sistemas do corpo. Por meio desse método, Andreazzi tem propiciado uma sólida formação a muitos artistas em dança contemporânea.


Quartas e sextas das 10h30 às 12h00 - iniciantes

Investimento: R$80,00 com desconto de 20% para classe artística e estudantes

O LUGAR - CIA. CORPOS NÔMADES

Rua Augusta, 325

telefone-05511-32373224

e-mail: ciacorposnomades@gmail.com

www.ciacorposnomades.art.br


1º Programa de Fomento à Dança.

"Um espaço de reflexão, formação e criação em dança contemporânea . Pensado para abrigar aulas e apresentações das artes cênicas contemporâneas, com amplas salas e muito espaço para experimentos. "

Nenhum comentário: