e S C R e V e U
Lua Vermelha
é do Balé de Rio Preto
(Evandro Rocha, Divulgação)
Lua Vermelha é um espetáculo que alia a dança às artes em geral. Lança-se como construção metafórica para discursar sobre o feminino. O tema do espetáculo emerge da observação e necessidade de falar sobre esse universo e especializar-se na força e sensibilidade da mulher. Funde com linguagem contemporânea seus elementos: como descobertas, alegrias, angústias, amores, caos interior e paixões. Retratando de um modo inquietante e sensível, a exuberante extensão do significado desta palavra.
O espetáculo é divido em seis partes prólogo, criação, estacato, caos, êxtase e meditação, baseado numa terapia corporal que utiliza a dança como metáfora da vida fundamentada numa visão filosófica indiana. Assim almejamos alçar um vôo criativo que parte de uma realidade muito particular e cotidiana em suas mais significativas relações. Durante o espetáculo o público é convidado a perceber peculiaridades desse universo, de um plano privilegiado. O diálogo entre as personagens alterna-se em diferentes combinações, no entanto, a narrativa permanece aberta, oferecendo possibilidades múltiplas de interpretação. A temática visual foi concebida pela artista plástica Uzarruda, contando também com trilha sonora composta especialmente para o espetáculo.
Mais sobre o Caxias em Cena
A 10º edição do festival Caxias Em Cena ocorre de 16 a 30 de setembro, trazendo para os palcos de Caxias do Sul espetáculos de teatro, dança e música, além de oficinas e palestras. As apresentações ocorrem no Teatro Pedro Parenti, no Teatro São Carlos, no Teatro do SESC e no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
Companhia | Balé de Rio Preto |
Coreografia | Fábio D’Albert |
Direção Geral | Creuza Arruda |
Teatro São Carlos
Rua Feijó Júnior, 778
São Pelegrino - Caxias do Sul
Telefone(s): (54) 3221-6387
Horário(s): 23/09/2008 - Terça, às 21h
Preço(s): R$ 5
Saiba mais sobre o
10º Caxias em Cena
na
Nenhum comentário:
Postar um comentário