segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Caxias do Sul-RS: Lua Vermelha – 10º Caxias em Cena



e S C R e V e U



Lua Vermelha   
é do Balé de Rio Preto   
(Evandro Rocha, Divulgação)   

Lua Vermelha é um espetáculo que alia a dança às artes em geral. Lança-se como construção metafórica para discursar sobre o feminino. O tema do espetáculo emerge da observação e necessidade de falar sobre esse universo e especializar-se na força e sensibilidade da mulher. Funde com linguagem contemporânea seus elementos: como descobertas, alegrias, angústias, amores, caos interior e paixões. Retratando de um modo inquietante e sensível, a exuberante extensão do significado desta palavra. 

O espetáculo é divido em seis partes prólogo, criação, estacato, caos, êxtase e meditação, baseado numa terapia corporal que utiliza a dança como metáfora da vida fundamentada numa visão filosófica indiana. Assim almejamos alçar um vôo criativo que parte de uma realidade muito particular e cotidiana em suas mais significativas relações. Durante o espetáculo o público é convidado a perceber peculiaridades desse universo, de um plano privilegiado. O diálogo entre as personagens alterna-se em diferentes combinações, no entanto, a narrativa permanece aberta, oferecendo possibilidades múltiplas de interpretação. A temática visual foi concebida pela artista plástica Uzarruda, contando também com trilha sonora composta especialmente para o espetáculo.

Mais sobre o Caxias em Cena
A 10º edição do festival Caxias Em Cena ocorre de 16 a 30 de setembro, trazendo para os palcos de Caxias do Sul espetáculos de teatro, dança e música, além de oficinas e palestras. As apresentações ocorrem no Teatro Pedro Parenti, no Teatro São Carlos, no Teatro do SESC e no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

CompanhiaBalé de Rio Preto
CoreografiaFábio D’Albert
Direção GeralCreuza Arruda

Teatro São Carlos

Rua Feijó Júnior, 778
São Pelegrino - Caxias do Sul

Telefone(s): (54) 3221-6387
Horário(s):  23/09/2008 - Terça, às 21h
Preço(s): R$ 5


Saiba mais sobre o         
10º Caxias em Cena     
na  



Nenhum comentário: