segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Caxias do Sul-RS: Rosa dos Ventres / Entrecorpo – 10º Caxias em Cena



   e s C R e v e u



Entrecorpo
é da Cia. Municipal de Dança
de Caxias do Sul
(Guilherme Boff, Divulgação)

Os espetáculo Rosa do Ventres, de Daggi Dornelles e Entrecorpo, de Dora Resende Fabião se apresentam em sessão dupla. Cada número tem 35 minutos de duração.

Rosa dos Ventres
Solo de Daggi Dornelles criado em 2000 para o Festival “O melhor solo alemão”, idealizado por Alan Platel, na cidade de Leipzig. Na época, o envolvimento da bailarina em outros projetos impossibilitou sua ida ao festival e a peça estreou em 2007, no evento O Tempo em Solo, que marcou seus 30 anos de carreira. Pela interpretação, Daggi recebeu o Prêmio Açorianos de Dança de melhor bailarina – 2007, sendo ainda indicada para as categorias de coreografia e cenografia. 

Entrecorpo
Por meio de um diálogo poético entre dança, teatro e música nasce Entrecorpo, trabalho sutil, sensível, de uma profundidade capaz de acordar outros corpos com questões como: que espaço o meu corpo ocupa em relação ao outro e o nosso em relação ao todo e a tudo. Quantas falas, idéias, discursos, pensamentos, conceitos percorrem entre estes corpos criando diferentes formas de diálogos. O que surge é uma dança totalmente presente, atenta também a todos e a tudo, onde a atenção se impõe e se coloca a mercê de ações que estabelecem a dramaturgia desta criação.

BailarinoDaggi Dornelles
CoreografiaClaudia Palma
DireçãoDora Resende Fabião e Daggi Dornelles
GrupoCia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e Flores Urbanas
Duração70 minutos

Teatro Municipal Pedro Parenti

Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima
Rua Doutor Montaury, 1333
Centro - Caxias do Sul

Telefone(s): (54) 3221-3697
Horário(s): 30/09/2008 - Terça, às 20h
Preço(s): R$ 5


Saiba mais sobre o       
10º Caxias em Cena    
na  



Nenhum comentário: