segunda-feira, 23 de março de 2009

CPT: INFORME nº 21/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO  

 E S C R E V E U


BOLSAS DE ESTUDOS PARA MESTRADO E DOUTORADO NA REPÚBLICA DA CORÉIA

O Governo da República da Coréia, por intermédio da Embaixada da Coréia em Brasília, torna público e gentilmente solicita a divulgação do Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Pós-Graduação 2009. O objetivo do programa é proporcionar aos alunos internacionais a chance de realizar mestrado ou doutorado em universidades da República da Coréia. Este ano, o Governo Coreano disponibilizará quatro vagas para brasileiros. Os documentos deverão ser entregues (em mãos ou pelo correio) à Embaixada da Coréia do Sul até a data limite de 15 de maio de 2009. Esta data não se refere à data de postagem, e sim à data limite de chegada dos documentos à Embaixada.

Clique aqui e obtenha mais detalhes das bolsas de estudos



PROGRAMA DE INTERCÂMBIO E DIFUSÃO CULTURAL

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (Sefic/MinC), tem o objetivo de apoiar - mediante o custeio das despesas de transporte - a participação de artistas, técnicos e estudiosos da área cultural convidados a participar de eventos fora do seu local de residência. Podem se inscrever pessoas físicas, grupos ou entidades culturais privadas e sem finalidade lucrativa, cujas candidaturas serão divididas em solicitações de grupo e solicitações individuais, concorrendo separadamente. Apenas no caso dessas últimas poderão ser apresentados pedidos para residência artística ou curso de capacitação de profissionais da cultura. As inscrições - que vão até 13 de março, para viagens no mês de abril, e até 29 de março, para o mês de maio - poderão ser feitas pela Internet, até às 23h59 do último dia designado, devendo o interessado preencher o cadastro disponibilizado em Requerimento de Grupo e Requerimento Individual.

Clique aqui e acesse o Edital de Intercâmbio nº 1.

Informações: (61) 3316-2215/2251/2254/2357/2363 e fomento@cultura.gov.br, na Divisão de Atendimento ao Proponente da Sefic/MinC. 



DIVULGADA LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS PARA O IV FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA EM PAISAGENS URBANAS

O Festival ocorrerá de 19 a 23 de maio, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Programa de Ação Cultural PROAC/2008, da Secretaria de Estado da Cultura, além do apoio da Cia. Artesãos do Corpo/Dança-Teatro e da Cooperativa Paulista de Teatro. Os grupos pré-selecionados devem entrar em contato, a partir de segunda-feira (16/3), através do telefone: (11) 3667-5581 para acerto de detalhes de contratação e necessidades técnicas específicas de cada trabalho. 
Seguem os projetos pré-selecionados: 

NACIONAIS:
 Estado de Graça - Cia Ltda (Alagoas); Meio Fio - Cia. Membros (Rio de Janeiro); Trajeto com beterrabas - Ana Reis - (Minas Gerais); Parangolés - Cia. Mariana Muniz - (São Paulo); Chão: semeio e passo - Avoa - (São Paulo); Fenda do Asfalto - Corpo em Rito - (São Paulo); Sapatos cegos - Cia. Aberta de Dança (São Paulo); Por um instante passageiro... - Dani Boni (São Paulo); Duo para dois perdidos - Coletivo MR (São Paulo); Kazuo - Caixa De imagens (São Paulo); Coreológicas - Caleidos Cia. de Dança (São Paulo); Puntear - Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros (São Paulo). 
INTERNACIONAIS:
 Excepto Esa Nube - Grupo Marañas (Argentina); Espaces Couleurs/X-mailkled - Cie.Irene K (Bélgica); Arquivar - Ana Rita Barata (Portugal); Trajets de Vie Trajets de Ville - Ex Nihilo danse (França); Ven - Cia. Entremans (Cuba/Espanha); BK - Compagnie (Alemanha).


ESPETÁCULOS COM ENTRADA FRANCA

 

1. O Lugar Cia. Corpos Nômades estréia dia 20/3, às 21h, o espetáculo "Hotel Lautréamont - Os Bruscos Buracos Do Silêncio", na sede do próprio grupo. O espetáculo ficará em cartaz até 26 de abril, sextas e sábados, às 21h, e domingos às 20h30. Local: R. Augusta, 325. Informações: (11) 3237-3224 ou www.ciacorposnomades.art.br

2. O Coletivo de Solos estréia no dia 18/3 o projeto 
"10 Solos e Reverberações", no Centro Cultural São Paulo. A temporada irá até 29 de março, de quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h. A bilheteria será aberta duas horas antes da apresentação. Local: CCSP - Sala Paulo Emilio Salles Gomes (R. Vergueiro, 1000, Paraíso, Tel: (11) 3397-4002).

3. Em comemoração ao ano da França no Brasil, a companhia Algazarra Teatral promove a apresentação de "O ÚItimo Dia de um Condenado", adaptação do romance de Victor Hugo, no dia 22 de março, às 19h. Local: Biblioteca Monteiro Lobato - R. General. Jardim, 485. Informações: (11) 9780-1987.

4. A Trupe OIho da Rua apresentará nos dias 21 (às 11h30, na Praça Barão, em São Vicente) e 22/3 (às 17h30, na Feirarte (em frente ao Sesc) o espetáculo "Arrumadinho".