segunda-feira, 8 de junho de 2009

CPT: INFORME nº 40/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
e s c r e v e u


ENCONTRO DO MOVIMENTO 27 DE MARÇO

Comunicamos que o encontro de fechamento do Movimento 27 de Março, marcado para o dia 8 de junho, foi transferido para o debate sobre a nova Lei Rouanet. Portanto as atividades do movimento permanecem todas às segundas-feiras do mês de junho. 

Abaixo a nova agenda do movimento: 

Dia 08/06 - Todos no debate sobre a nova Lei Rouanet, às 19h. 
Dia 15/06 - Encontro para fechamento no Teatro Coletivo às 20h. 
Dia 22/06 - Seminário "Vanguarda e contra revolução" com Iná Camargo no Teatro Coletivo, às 20h. 
Dia 29/06 - Encontro para fechamento no Teatro Coletivo, às 20h. 



DEBATE SOBRE A NOVA LEI ROUANET

O Ministério da Cultura convida a todos os interessados a comparecer ao debate sobre a nova Lei Rouanet, dia 8 de junho, às 19h. Estarão presentes o Ministro da Cultura Juca Ferreira e o Ministro da Educação Fernando Haddad, entre outros. Local: Auditório principal da Associação dos Advogados de SP - R. Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo. 



COMUNICADO Nº 005/2009-DEC

O Departamento de Expansão Cultural estará recebendo projetos de espetáculos nas linguagens teatro, dança, circo e cultura popular, públicos infantil e adulto, para a composição de temporadas nas seguintes datas: período compreendido entre os dias 07 de agosto e 29 de novembro , nos teatros Arthur Azevedo, João Caetano, Martins Penna e Paulo Eiró. Período compreendido entre os dias 04 de setembro e 29 de novembro, no teatro Alfredo Mesquita. Os projetos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura/Departamento de Expansão Cultural/Programação em duas vias idênticas e impressas, acondicionadas em envelopes individuais e lacrados. Endereço: Av. São João 473, na recepção. As inscrições ficam abertas de 28 de maio a 19 de junho, de 2ª à 6ª feira, das 14h às 18h, exceto nos dias 11 e 12 de junho. Não serão aceitos projetos enviados por correio ou por e-mail. Mais informações: (11) 3397-0164. Para ter acesso ao comunicado na íntegra, clique aqui



ATIVIDADES E ESPETÁCULOS GRATUITOS

Tenha acesso às oficinas, palestras, aulas, eventos, workshops e seminários gratuitosclicando aqui
 

 A Companhia Linhas Aéreas abre seleção para intérpretes-criadores interessados em participar de workshop dentro do projeto “Proposta nenhuma para resolver nada”. O projeto prevê a montagem de um espetáculo de dança contemporânea com direção de Renata Melo e dramaturgia de Paulo Rogério Lopes. Serão selecionados 8 candidatos para os estágios, que terá duração de quatro meses, com periodicidade de duas vezes por semana, das 16h às 20h (dias a definir). Os interessados devem mandar currículo e carta de interesse para o e-mail:

 HYPERLINK "mailto:linhasaereas@terra.com.brlinhasaereas@terra.com.br



A Confraria da Dança está com inscrições abertas até o dia 10 de junho para a oficina de dança “Corpo Criador – entre o caos e o limite”, com coordenação de Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues. Os interessados devem enviar um breve currículo e carta de interesse para:  HYPERLINK "mailto:teatrodedanca@apaa.org.brteatrodedanca@apaa.org.br. Local: TD-Teatro de Dança - Av. Ipiranga, 344, República. Informações: (11) 2189-2557. A oficina é gratuita e ocorre nos dias 19, 20 e 21 de junho. 


para visualizar os espetáculos gratuitos e os que oferecem cotas para cooperados, clique aqui.