segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eldorado-MS: Concurso de dança agita Festival da Melhor Idade


I V A N S O U S A 
e s c r e v e u 


Concurso de dança agita Festival da Melhor Idade em Eldorado


Ivan Sousa e Daniele Barilli – Árbitros do concurso de Dança de Salão e membros da Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão – ASDANÇAS

(67) 8404-0504


Secretaria de Esportes de Eldorado – Luiz Eduardo (Pezão) (67) 3473-2044

Professora Edi – Fundesporte – (67) 9239-4293 ou 3323-7229


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FESTIVAL

Prefeitura Municipal de Eldorado (67) 3473-1301

Fundesporte – Edson Cavalli (67) 3323-7205


ASSESSORIA DE IMPRENSA IVAN E DANIELE

Jornalista Elânio Rodrigues (DRT/MS 220) (67) 9215-3082

msn – elanio_rodrigues@hotmail.com







RELEASE


Eldorado (MS) sedia a segunda fase do Festival da Melhor Idade no Mato Grosso do Sul, entre os dias 10 e 14 de junho. Na sexta-feira (12) um dos destaques do evento é o Concurso de Dança de Salão, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, com entrada franca.


Na abertura do concurso em Eldorado o casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli mostra à população da cidade uma belíssima  dança e em cada cidade uma dança diferente. A performance do casal já rendeu medalha de ouro ao Estado de Mato Grosso do Sul, prêmio nacional da Terceira Copa ESEF de Jundiaí ambos são membros da ASDANÇAS - Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão, criada por eles na capital recentemente.


A primeira fase do Festival da Melhor Idade aconteceu em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A população da cidade lotou as dependências do Ginásio de Esporte para prestigiar a apresentação do casal e o Concurso de Dança. “Ver os casais dançando nos deixa muito satisfeito e feliz, afinal eles dançam com muito entusiasmo. Fica muito difícil julgar os casais, pois estão muito bem preparados” relata Ivan Sousa, árbitro do concurso e presidente da ASDANÇAS.


Agora chegou a vez de outras cidades do MS apresentarem seus atletas da melhor idade. “Quem está na melhor idade busca opções mais saudáveis para uma vida melhor e encontra isto na dança, que traz inúmeros benefícios mentais e físicos. Além disso, eles têm o desejo de fazer novos amigos”, destaca Daniele Barilli, dançarina e árbitra. 


Serviço: Mais informações sobre o Festival da Melhor Idade em Eldorado pelo telefone (67) 3473-2044, com Luiz Eduardo (Pezão).







Festival


Na primeira etapa, o casal de Rio verde,  empolgou o público presente no ginásio e conquistou o 1º lugar do concurso, o segundo lugar ficou com o casal de Selvíria, e na terceira colocação ficou o casal de Costa Rica. 


Na pontuação geral das modalidades a Delegação de Selvíria conquistou o título de campeã do Festival da Melhor Idade (Região II). Em segundo lugar ficou a delegação de Rio Verde de Mato Grosso e em terceiro a de São Gabriel do Oeste. Água Clara ficou em quarto, seguida pela delegação de Aparecida do Taboado. 


Na Segunda etapa, na cidade de Eldorado, já estão confirmados os municípios de Caarapó, Naviraí, Nova Andradina, Paranhos, Eldorado, Ivinhema, Itaquiraí e Iguatemi para participar do concurso de Dança de salão. 


Os casais competirão em cinco estilos de dança: Chamamé, Forró, Xote, Vanerão e Valsa. Cada estilo será avaliado com os seguintes critérios: desenvoltura, harmonia e criatividade. 


O figurino deverá ser esporte fino ou gala podendo ser esperado um glamour de rodopios e elegância no salão. 


Os três primeiros colocados de cada modalidade estão classificados para a fase final do Festival da Melhor Idade, que será realizada na cidade de Três Lagoas. O evento é realizado pela Fundesporte, com recursos do FIE, e pelas prefeituras municipais das cidades-sede. 


A próxima etapa será realizada na cidade de Ladário entre os dias 24 à 28 de junho e a final está prevista para ocorrer entre os dias 18 à 23 de agosto em Três Lagoas.




IVAN SOUSA
ACADEMIA MAIS- CAMPO GRANDE MS
SPIPE CALARGE, 1736 VL MORUMBI
Ligue (67) 8404 0504