terça-feira, 16 de junho de 2009

Eldorado-MS: Concurso de dança de salão


Mais Mkt
maismktms@gmail.com
escreveu



Concurso de Dança de Salão emociona o Publico de Eldorado.


Foi nesta sexta e sábado, dias 12 e 13, a realização da grande final do “Festival da Melhor Idade” de Mato Grosso do Sul na cidade de Eldorado - localizada a 446 quilômetros ao sul de Campo Grande . O evento reuniu centenas de idosos a partir de 60 anos. A grande atração da festa foi o concurso de Dança de Salão.


O salão paroquial da igreja matriz Nossa Senhora Aparecida de Eldorado, ficou lotado na noite desta sexta-feira, para prestigiar a apresentação de uma Valsa Inglesa, dançada pela dupla Ivan Sousa e Juliana Furtado, que substituiu a professora Daniele Barilli que não pode se apresentar por motivos de saúde. A Valsa Inglesa conhecida também por Slow Waltz, surgiu no pós primeira guerra mundial -1920 pela influencia do Boston vindo dos EUA, o ritmo passou a ser tocado de forma mais lenta. A dupla encantou a todos com uma belíssima apresentação! Afirma a prefeita do município de Eldorado, Marta Maria Araújo.


O concurso foi dividido em quatro fases para atender todos os municípios do Estado interessados em participar, sendo a primeira fase realizada em Rio Verde de Mato Grosso. A programação, segundo Ivan Sousa, arbitro do festival de dança e presidente da Associação Sul Mato Grossense de Dança de Salão (ASDANÇAS), permitiu que idosos de várias partes do Estado apresentassem ao público, o talento e a habilidade com a dança. Ao todo nove casais competiram em cinco estilos de dança: chamamé, forró, xote, vanerão e valsa. Cada estilo foi avaliado com os seguintes critérios: desenvoltura, harmonia e criatividade.


O casal de Nova Andradina, Francisco e Lurdes somaram a maior pontuação, conquistaram o publico e os árbitros presentes, garantindo o primeiro lugar do concurso. Em segundo lugar ficou com o casal de Itaquiraí e na terceira colocação ficou o casal de Naviraí.


O título de campeão geral do Festival da Melhor Idade ficou para a delegação da cidade de Naviraí que conquistou 03 medalhas de ouro, 03 medalhas de prata e 02 de bronze, somando 02 pontos a mais que a delegação de Ivinhema.

Confira o placar geral:


1º lugar – Naviraí;

2º lugar - Ivinhema;

3º lugar - Eldorado;


A coordenadora e arbitra da dança de salão Daniele Barilli garante que a iniciativa da Fundesporte, com a realização do festival, contribuiu para o aumento da auto-estima e da cidadania dos participantes, e uma oportunidade de lazer e perspectiva de vida futura para o público. A próxima etapa acontece entre os dias 23 a 26 de junho e será realizada em Ladário, já a final está prevista entre os dias 18 e 23 de agosto no município de Três Lagoas – declara Dani.


O evento foi realizado pela Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Prefeitura de Eldorado. SERVIÇO - Informações (67) 3323-7200 com Edi.




leia também
infodansa 08-06-2009