terça-feira, 7 de julho de 2009

São Paulo: Workshop em Julho com a Cia. Vitrola Quântica


escreveu



clique na imagem
para ampliar


WORKSHOP DE DANÇA CONTEMPORÂNEA COM A CIA. VITROLA QUÂNTICA EM JULHO
CORPO UNDERGRAUND

Estrutura do workshop:

No primeiro momento os alunos irão passar por uma seqüência de aquecimento que envolve alongamento dos membros inferiores e superiores a partir do conhecimento anatômico do corpo e da coordenação motora.

Através do alinhamento ósseo e do fortalecimento muscular será realizado diariamente princípios da prática da Yoga chamada: Surya Namskar (saudação ao sol), com o objetivo de trazer um estado maior de atenção e concentração ao corpo, através do equilíbrio entre respiração e graduação do tônus. 

O treinamento consiste em seqüências coreográficas que trazem elementos que são estudados isoladamente, como saltos, giros, quedas e deslocamentos. As seqüências propõem mudanças de níveis e de apoios, através da velocidade. A estrutura corporal que é estudada dentro das seqüências é o sistema reto (bacia, tronco e cabeça) e a relação do centro gravitacional do corpo (bacia) em relação ao chão.

Um grande circuito de movimento será desenvolvido e estudado por todos os alunos a partir da idéia de URGÊNCIA E PRONTIDÃO DO MOVIMENTO. O objetivo desse grande circuito é propor um estudo mais refinado do movimento em velocidade e de composição espacial.

MATERIAL NECESSÁRIO: Tênis e joelheira

Dias: 20, 21, 22, 23 e 24 de Julho de 2009.
Horário: das 15h às 17h
Local: Sala Crisantempo. Rua: Fidalga, 521 - Vila Madalena.

Valor: 150,00 reais.