quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Belém-PA: Cena Aberta


Diário do Pará

publicou

Quarta-feira, 23/09/2009


Projeto “Cena Aberta” será na próxima sexta, 25


Teatro, dança, performance, instalações e outros serão algumas das atrações da 10ª edição do Projeto “Cena Aberta”, que acontecerá no dia 25 de setembro, na Escola de Teatro e Dança da UFPA. Nesta edição, o projeto vai acontecer dentro da programação do 'Próximo Ato – Encontro Internacional de Teatro Contemporâneo', programa organizado pelo Itaú Cultural.

Alguns dos objetivos do 'Cena Aberta' são a promoção da divulgação e a interação de produções artísticas das áreas do teatro, da dança e da cenografia por meio da apresentação dos trabalhos desenvolvidos entre professores e alunos da ETDUFPA e da comunidade artística da Região Metropolitana de Belém. 

O projeto acontece uma vez a cada semestre, reunindo espetáculos de teatro, dança, performances, além de bandas musicais, exibição de curtas e exposições artísticas.No início, o “Cena Aberta” era realizado com o objetivo de mostrar o que era produzido nas salas de aula da Escola de Teatro e Dança. Mas, a partir de alguns anos para cá, o que era apenas uma exposição de trabalhos de dentro da Escola tornou-se um projeto de extensão da ETEDUFPA, abrindo o espaço para a comunidade artística externa à escola. 

Serviço:

'Cena Aberta'. Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA - Trav. Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Rua Jerônimo Pimentel. Mais informações: 3212-5050 / 3241-0850

(Diário Online/ Ascom Cena Aberta)



saiba mais