quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CPT: INFORME nº 71/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
ESCREVEU




EDITAL DE FOMENTO À DANÇA

Até o dia 30 de setembro, o Departamento de Expansão Cultural de São Paulo (DEC) recebe as inscrições para os interessados em participar do Programa Municipal de Fomento à Dança. Serão selecionados projetos de trabalho continuado de dança contemporânea e de difusão da produção artística de dança independente. O valor máximo a ser concedido aos classificados é de 250 mil reais e o montante total disponível é de R$ 1,8 milhão. Os interessados devem se inscrever na sede do DEC (Departamento de Expansão Cultural), localizado na Av. São João, 473, no 6º andar, entre os períodos de 10h às 12h e de 14h às 17h. Para ter acesso ao edital completo, clique aqui. 



14º CULTURA INGLESA FESTIVAL

Até o dia 10 de novembro estão abertas as inscrições para o 14º Cultura Inglesa Festival, a ser realizado em maio de 2010 [...]. As produções devem ser [...] inspiradas em artistas e obras britânicas. Acesse o regulamento e a ficha de inscrição, clicando aqui.



1ª MOSTRA DE ARTE DENTRO DO TRANSPORTE PÚBLICO

A Trupe Sinhá Zózima, que pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico, está selecionando grupos de música, dança, arte plástica e teatro para participar do projeto "Arte Expressa", 1ª Mostra de Arte dentro do Transporte Público do Município de São Paulo, que acontecerá no Expresso Tiradentes de 24 a 29 de outubro, das 10h às 13h. A participação na mostra é por meio de 1h de trabalho do grupo (máximo de quatro pessoas), que será dividida em 4 (quatro) apresentações de 13 min. dentro de um ônibus urbano em movimento. Os grupos e artistas interessados podem enviar currículos até dia26/09, para sinhazozima@gmail.com (não haverá cachê na participação devido a falta de patrocínio).


ATIVIDADES E ESPETÁCULOS GRATUITOS

Tenha acesso às oficinas, palestras, aulas, eventos, workshops e seminários gratuitosclicando aqui.


Em todos os sábados de setembro, das 18h30 às 20h30, A Cia. Corpos Nômades, João Andreazzi e convidados trabalham a improvisação como processo cênico, dialogando com o espaço do SESC Pinheiros e músicos convidados, proporcionando uma interação com o público. Os dançarinos farão um sampleamento de movimentos, imagens e sons utilizando micro-câmeras e vídeo projetor para intervir no espaço. Local: R. Paes Lemes, 195, na Praça de entrada.  Informações: (11) 3095-9400. Grátis. 



Inauguração do Espaço Ninho Sansacroma 

Dia 26/09, a Cia. Sansacroma inaugura espaço que tem como objetivo principal a descentralização das artes do corpo enfatizando a dança contemporânea. 

A Cia Sansacroma está inserida em uma região da cidade (extremo sul: Jd. Ângela, Capão Redondo, Jd. São Luiz e Campo Limpo) que, segundo o grupo, carece de criação em dança contemporânea. Com isso, o Espaço Ninho Sansacroma pretende propor uma intervenção indo de encontro com a realidade social e cultural dessa população, possibilitando uma prática de democratização e descentralização da produção de dança contemporânea e outros elementos das artes do corpo na cidade.


No dia 26 de setembro, das 15h às 23h, a cia. Sansacroma inaugura seu espaço com uma série de atividades, com a presença de grupos como o Balé da Cidade de São Paulo. Confira programação abaixo. Mais informações: www.ciasansacroma.wordpress.com

Dia 26 de Setembro
15h – Cia Diversidança 
16h – Grupo Pé de Lama
17h - Saída de Emergência Cia de Dança
18h – Rascunhos Cia de Dança
18h30 – Coreografia: “Colóquio”
19h – Edições Toró
20h – Balé da Cidade de São Paulo – Cia 2
21h – Jorge Garcia e Cia
22h – Apresentação do conceito do Espaço Ninho Sansacroma e vídeo da Cia Sansacroma
22h30 – Umoja e Coquetel

Local: Espaço Ninho Sansacroma - R. Dr. Luis da Fonseca Galvão, 248 – Parque Maria Helena CEP, São Paulo