quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Florianópolis-SC: Cultura Bovina


hagah

escreveu


Cultura Bovina - 6º Festival Palco Giratório Sesc/SC


Em Cultura Bovina, a Cia discute exploração, poder e prazer a partir do boi, animal que nada pode dizer em seu caminho único e unilateral do abate. Em espetáculo sobre a busca da identidade, a dramaturgia se apoia no trabalho de pesquisa que a compania tem feito desde 2000. Também é uma crítica à cultura de Mato Grosso do Sul, estado de origem do grupo, no contrapeso entre arte e arrobas/gado/soja. Cultura Bovina usa técnicas de dança e teatro para trabalhar o corpo como comunicador.

Sobre o grupo
A Ginga Cia. de Dança, de Campo Grande, foi criada em 1º de maio de 1986, inicialmente como Grupo Ginga. Seu objetivo inicial era dançar mais e livremente; sem a rigidez acadêmica; todos os estilos, como forma de divulgar a dança para o máximo de pessoas. Durante dez anos (1989 a 1999), participou regularmente dos principais festivais de dança do país. Por sua trajetória em festivais, recebeu mais de trinta prêmios, concorrendo com grupos e companhias de todo o Brasil. 

Concepção

Chico Neller

Coreografia

Chico Neller

Direção

Gisela Dória

Elenco

Letícia Torales , Julio César Floriano , Julia Aissa , Gustavo Lorenzo e Nara Hortencia

Grupo

Ginga Cia. de Dança

Site

http://gingaciadedanca.blogspot.com/


Sobre o evento
De 1 a 30 de setembro, os catarinenses poderão assistir a mais de 200 atrações culturais gratuitas, entre apresentações teatrais, espetáculos musicais, sessões de cinema, oficinas, conferências e debates. Durante todo o mês, o evento apresenta, diariamente, uma variedade de espetáculos com grupos e companhias de oito estados - Amazonas, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul - além de produções catarinenses.

Além da Capital, outras cidades do Estado recebem o festival: Joinville, Chapecó, Lages, Itajaí, Tubarão, Blumenau e Jaraguá do Sul.


Serviço Social do Comércio Sesc

Travessa Syriaco Atherino, 100
Centro - Florianópolis

Telefone(s):

(48) 3222-0788


Horário(s):  26/09/2009 - Sábado, às 21h

Preço(s): GRÁTIS


saiba mais