terça-feira, 15 de setembro de 2009

Jaraguá do Sul-SC: Bolshoi jovem


Jornal do Vale do Itapocu

publicou

15 de setembro de 2009



Bolshoi jovem se apresenta em Jaraguá 


Jaraguá do Sul- A Companhia Jovem da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil apresenta na quarta-feira, 16 de setembro, às 20h, o espetáculo “In Progress”, no Teatro da Scar. A realização é de Lisa Jaworski Produções, com apoio da Fundação Cultura, Prefeitura, Scar, Dumke e Havan.


Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 20,00 e R$ 10,00. Além da noite de gala, a produtora oferecerá para cerca de 600 crianças da rede pública de ensino a oportunidade de acompanhar gratuitamente o ensaio da companhia. O espetáculo celebra a dança clássica e contemporânea e foi concebido para marcar o primeiro ano da Companhia Jovem, em março último. É composta por 15 bailarinos.


Em outubro, o Festival Nacional de Dança - A cidade dos motores, das malhas, dos aromas e da Schützenfest também tem dança. Entre os dias 23 e 24 de outubro, na Scar, acontece o Festival Nacional de Dança de Jaraguá do Sul, que está alcançando a quarta edição, iniciativa de Lisa Jaworski Produções, com apoio da Scar e do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.


Bailarinos e companhias de dança de todo o País podem se inscrever pelo site www.lisajaworski.com.br ou pelo e-mail festival@lisajaworski.com.br ou pelo telefone 3275-2477. O projeto surgiu há quatro anos com a finalidade de fomentar a produção cultural e criar intercâmbio entre grupos, academias e escolas de dança.


As edições anteriores reuniram cerca de 900 artistas entre bailarinos, coreógrafos e diretores e cada edição recebeu um público superior a cinco mil pessoas.

Este ano o Festival promete ser ainda mais estruturado e competitivo e terá novidades.


De acordo com Lisa, a programação busca dar oportunidade para que bailarinos, coreógrafos e amantes da arte da dança possam trocar experiências por meio de um seminário, reforçar sua técnica através de oficinas e ter acesso a trabalhos de todo o País pelo vídeo-dança.



saiba mais