segunda-feira, 21 de setembro de 2009

João Pessoa-PB: Trois-Quatre Petites Pièces pour Vélo


Correio da Paraíba

publicou

Segunda, 21 de Setembro de 2009


Grupo francês se apresenta em João Pessoa


A apresentação do espetáculo 'Trois-Quatre Petites Pièces pour Vélo', do grupo francês Compagnie 3.6/3.4 foi adiada para esta terça-feira (22). O local também mudou e agora será no Teatro do Sesi, às 20h.


A apresentação faz parte do Festival Palco Giratório, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), e integra a comemoração ao Ano da França no Brasil. A entrada custa dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos do Sesc/Senac, e repassados para entidades carentes parceiras do Banco.


Para os amantes da bicicleta, a peça ‘Trois-Quatre Petites Piéces Pour Vélo’ traz, em um espaço simples, esse transporte sobre duas rodas e um homem com um telão ao fundo. Elementos do circo se misturam à manobras do esporte radical. A performance de Vincent Warin, que foi campeão do Tour de France – uma tradicional competição ciclística no país e vice-campeão do mundo de BMX Free Style, revela a beleza da relação homem e criação. O ambiente de luz e sons ajudam a compor um clima de envolvimento entre os personagens. Já a música contemporânea e o barulho dos pneus dão um tom humorístico à apresentação.


O Palco Giratório vai até o dia 30 deste mês em João Pessoa. Além dos espetáculos teatrais, o evento traz apresentações de música e dança, e oficinas de teatro e circo.


O projeto é realizado por todos os Departamentos Regionais da Sesc, fazendo circular as artes cênicas em todo o país. Desde 1998 vem difundindo e incentivando as várias formas de expressões artísticas do Brasil, permitindo que todos tenham acesso à arte. Este ano, a cidade de Campina Grande foi escolhida como sede paraibana do evento bienal.


O Teatro do Sesi fica na rua Rodrigues Chaves, 90, Centro de João Pessoa, próximo ao Pavilhão do Chá.


saiba mais