quinta-feira, 5 de novembro de 2009

São Paulo: Luminares volta da Europa e se apresenta no TD


Canal Aberto - Márcia Marques
marcia@canalaberto.com.br
escreveu

Após turnê pela Europa, Grupo Terranova Euritmia estreia Luminares no Teatro de Dança

5 a 8 de novembro de 2009





O espetáculo Luminares, do grupo Terranova Euritmia, estreou em agosto de 2009 e, em seguida, partiu em turnê de cinco semanas pela Europa, onde realizou apresentações, workshops e debates em países como Suíça, Alemanha, Holanda e Bélgica.

Ao retornar ao Brasil, em novembro, se apresentará no Teatro de Dança (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA) no período de 5 a 8 de novembro de 2009.

Luminares envolve obras da literatura e da música erudita brasileira do século XX, que são interpretadas ao vivo pelo pianista José Carlos Mota Jr, com participação especial das violoncelistas Adriana Holtz e Vana Bock.

O espetáculo tem uma postura reflexiva e contemporânea, voltando-se para uma proposta humana e social consciente e crítica, mas também proativa, no sentido de conclamar o expectador a um despertar existencial de ação transformadora.

O grupo é composto por 12 jovens “euritmistas”, termo que caracteriza uma modalidade da dança do século XX, desenvolvida sob orientação do filósofo Rudolf Steiner, que consiste em habilitar o bailarino a verter em dança o movimento inerente à linguagem poética.

5 a 8 de novembro de 2009

Luminares de quinta à sábado 21h e domingo às 19h, 70 minutos, livre

Grupo Terranova Euritmia

Coreografia e Direção Artística: Marília Barreto Piano: José Carlos Mota Jr. Violoncelo Turnê Brasil:Vana Bock, Adriana Holtz e Samuel Oliveira Turnê Europa: Alberto Kanji Iluminação - projeto e operação: Ari Buccioni Fotografia: Mauricio Bacellar Vídeo: German Espiaut Figurinos: Grupo TerranovaCostureira: Mileide Gomes Produção Executiva: Carmen Negrão e Cynthia Domenico Integrantes:Alexandre Guilherme Montes Silva, Ana Paula Nigro Campos, Bianca Jordá Avisati, Flora Tortorelli  Canal, Gabriel Buonpater Duarte Correa, Gabriela Geller Marques, Isabella Cunha Soares, Coelho, Jean Felipe Gomes, Julia Santeira dos Santos, Juliana Nasser Gimenez, Maria Laura de Oliveira B. Coube, Marina Vecchioni Ungaro, Micaela Gambin Vendrasco.

www.euritmia.com.br/terranova

 

 

TD - Teatro da Dança

Av. Ipiranga, 344 - Subsolo Edifício Itália

Tel. +55 (11) 2189.2557

Capacidade: 280 lugares

Preço: R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e aposentados)

Bilheteria: Vendas de ingresso no local e pelo site ingressoréapido.com

Informações pelo: producao@euritmia.com

 

O Teatro de Dança tem apoio da Folha de São Paulo, Alcaçuz, Leonor Flores, Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta´s. No programa "Prêmio Teatro de Dança", conta com o apoio do SESC São Paulo

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br