quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Campinas-SP: Post-it body


República Cênica
republica@republicacenica.com.br
escreveu



Queridos amigos do República,

 

estamos em nossas últimas semanas de atividades públicas em 2009! Este foi um ano de muitas realizações profissionais para nós! Desejamos que estejam juntos conosco nas atividades de finalização que coroam todas as nossas conquistas deste ano!

 

O espetáculo Post-it body, que é uma parceria com a bailarina argentina Cecília Colacrai e o diretor teatral argentino Marcelo Díaz, depois de sua estréia em Faro (Portugal) e Rosário (Argentina), finalmente estréia em Campinas, no Sesc! E, em função do prêmio recebido pelo MINC, para realização de residências artísticas na Espanha e em Portugal, daremos como contrapartida, um curso de dança contemporânea que visa compartilhar com os participantes os processos vivenciados nestas experiências e o diretor Marcelo Díaz dará uma palestra no República Cênica sobre Políticas Públicas para o Teatro - experiências na Argentina. Seguem informações detalhadas:

 

Post-it body - espetáculo de dança contemporânea

Sesc Campinas , dia 11 de dezembro de 2009

Às 20h - Gratuito - Na Praça de Alimentação

 

Inspirados no livro Post-it city: ciudades ocasionales, publicado pelo CCCB – Barcelona (2008), o presente trabalho aborda a transformação de sensibilidades e afetividades identitárias, fruto da contradição entre o ser no espaço e o não lugar. Assim, partimos do princípio de um corpo que deixa rastros em seu processo de mutação, ao ser introjetado de informações e de valores da ordem do social, do político, do econômico e do cultural.

 

Nesta criação, três pessoas compartilham as contradições de diferenças espaciais e temporais ora adquiridas, ora pretendidas, ora impostas. Corpos culturalmente retalhados e reconfigurados na urgência particular da visibilidade, da sobrevivência e do reconhecimento de si como parte do outro: intercâmbio, inclusão, exclusão. Atribuição de valores, sentidos e espaço em corpos que se transformam.

 

Post-it body aborda a existência de características e informações móveis, que perpassam o corpo: troca, camuflagem e subversão. Corpos em trânsito.

 

Intérprete-criadores: Ana Carolina Mundim

                                  Cecília Colacrai

                                  Fernando Aleixo

 

Este projeto tem a colaboração de DeVIR-CAPa.

 

 

Workshop: Dança Contemporânea

Espaço Cultural República Cênica

Dia 12 de dezembro, das 10h às 13h (prática), das 15h às 18h (prática), das 19h às 22h (teoria)

Dia 13 de dezembro, das 10h às 13h (teoria)

- Gratuito

Coordenação: Ana Mundim, Fernando Aleixo e Cecília Colacrai

 

No workshop serão aplicados os conteúdos sobre corpo-espaço e territorialidade na dança, a partir dos aspectos técnico-criativos, desenvolvidos nas Residências Artísticas a serem realizadas no L'animal a l'esquena (Espanha) e no DeVIR/CAPa (Portugal). Assim, pretende-se compartilhar os materiais teórico-práticos inferidos do diálogo com Toni Cots, Julyen Hamilton e Cecilia Colacrai, a partir de sua ressignificação no contato com o trabalho do Grupo República Cênica.

 

Palestra: Políticas Públicas para o Teatro - experiências na Argentina

Espaço Cultural República Cênica, dia 12 de dezembro de 2009

Às 19h - Gratuito

Coordenação: Marcelo Díaz

 

Temas de discussão:

 

1- A Lesgislação Nacional de Teatro - Instituto Nacional de Teatro: modalidades de subvenções para grupos, companhias, espaços e criadores de teatro independente e de autogestão.

 

2 - Relação entre produção teatral independente e Estado. Sistema de subsídios.

 

 

Informações e inscrições: (19) 32958503

 

www.republicacenica.com.br/  republica@republicacenica.com.br