quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

São Paulo: Nova temporada da São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso


Nova temporada da São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso

Serão apresentadas quatro coreografias na primeira quinzena de dezembro


A Secretaria da Cultura promove nova temporada da São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso. Na primeira quinzena de dezembro, serão apresentadas quatro coreografias: Passanoite de Daniela Cardim; Entreatro, de Paulo Caldas; Gnawa, de Nacho Duato; e Polígono, de Alessio Silvestrin.

O primeiro programa, com apresentações de 3 a 6 de dezembro, começa com a obra Passanoite, de Daniela Cardim. A obra, estreada em outubro, foi criada especialmente para a São Paulo Companhia de Dança e procura fazer um delicado uso da técnica clássica sob o olhar contemporâneo. O acompanhamento musical fica a cargo do quinteto de cordas Quintal Brasileiro, e os figurinos são de Ronaldo Fraga.

O espetáculo continua com Entreato, de Paulo Caldas, também criado especialmente para a São Paulo Companhia de Dança. A obra nasceu como um desafio proposto ao coreógrafo, de criar uma peça a ser apresentada entre duas obras consagradas do repertório - um entreato.

Para finalizar, a companhia apresenta Gnawa, de autoria do consagrado criador Nacho Duato. No repertório do grupo desde março deste ano, a obra é inspirada no universo étnico e religioso de uma confraria mística muçulmana do norte da África.

No segundo programa, apresentado de 10 a 13 de dezembro, a São Paulo Companhia de Dança apresenta Polígono, do italiano Alessio Silvestrin, com execução musical ao vivo no grupo belga Het Collectief.  A coreografia une o rigor clássico e a linguagem contemporânea e foi elaborada a partir da obra Oferenda Musical, de Johann Sebastian Bach, revisitada pelo grupo.

Serviço
São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso
De 3 a 6 de dezembro (Passanoite, de Daniela Cardim, Entreato, de Paulo Caldas, e Gnawa, de Nacho Duato)
De 10 a 13 de dezembro (Polígono, de Alessio Silvestrin, com execução musical ao vivo do grupo belga Het Collectief)
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista 
Telefone: (11) 3288-0136
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Quinta e sábado, às 21 horas
Sexta-feira, às 21h30
Domingo, às 19 horas

Da Secretaria da Cultura