quinta-feira, 29 de maio de 2008

Jornal Meio Norte


infodansa


Vá ao Jornal Meio Norte e acesse

Memorial promove cursos de dança Afro

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de maio


28/05/2008 - 14h10 
fonteLiliane Pedrosa
Jornal Meio Norte 

A Fundação Cultural do Piauí (Fundac), através do Memorial Zumbi dos Palmares, está promovendo oficinas permanentes de dança Afro e dança Contemporânea. As inscrições estão abertas desde o dia 20 de maio e seguem até o fechamento das turmas, correspondendo a 22 alunos para cada oficina. 
As aulas acontecerão todas as Terças e Quintas, nos horários de 18:30h (Dança Afro) e 19:30 (Dança Contemporânea). As oficinas de dança são ministradas pelo professor e pesquisador de danças Valdemar Santos. 
As inscrições podem ser feitas nos horários de 7:30 às 19: 30h, no Memorial Zumbi dos Palmares, localizado na Avenida Miguel Rosa (próximo ao Corpo de Bombeiros), em Teresina-PI. O valor das inscrições e das mensalidades custa R$ 15 (quinze reais). Maiores informações através do telefone: 3216-3702. 

A Cia. Equilíbrio de Dança se apresenta em Fortaleza

O grupo participa do Festival Passo de Arte em Fortaleza

23/05/2008 - 13h23 
fonteLiliane PedrosaJornal Meio Norte

A Cia. Equilíbrio de Dança apresenta as coreografias “Qu4tro” e “TodOLado” no Festival Passo de Arte em Fortaleza que acontece de 29 de maio a 02 de junho no Centro de Conveções do Ceará, é a terceira edição do festival que á na verdade um seletiva para o Festival Nacional Passo de Arte que acontece em julho em (Indaiatuba) São Paulo as coreografias selecionadas vão para São Paulo onde se apresenta com companhias do Brasil inteiro. O festival vem crescendo muito e na terceira edição traz grandes nomes da dança como Toshi, Marisa Estrela, Marcelo Ciriaco entre outros.  
Essa é a 1° vez que a Cia. Equilíbrio participa de um festival competitivo. Não apostávamos muito nesse formato de festival sempre preferimos ir a mostras pois, achamos que no formato de competição com o clima de rivalidade acabamos não curtindo muito o festival por esse espírito de disputa, não que isso seja ruim mais, preferimos mostrar nosso trabalho como um ponto dentro do universo de constantes transformações, temos mais liberdade, pois nas mostras a seleção e feita com antecedência por vídeo então na apresentação você fica mais tranqüilo. Mais dessa vez queremos experimentar pois a competição é também um termômetro para sabermos como está nosso trabalho além de ter a oportunidade de conhecer muitos outros grupos e pessoas. 

mais sobre o 16º Passo de Arte de Indaiatuba-SP aqui

A Cia. de Arte estará realizando em outubro de 2008 o Dança Pará

16/05/2008 - 11h57 
fonteLiliane PedrosaJornal Meio Norte

A Cia. de Arte Produções (Belém-PA) estará realizando no período de 01 a 10 de outubro de 2008, o “DANÇA PARÁ festival”, contribuindo assim, no desenvolvimento e valorização profissional, oferecendo informações da dança na atualidade, sua linguagem técnica e experiências práticas e teóricas, ressaltando sua grande importância como agente fomentador de público e turismo. 
O “DANÇA PARÁ” é reconhecido e cadastrado pela Fundação Nacional da Arte – FUNARTE / MinC, contando com a parceria do Governo do Estado do Pará, Prefeitura de Belém e empresariado local, tendo à frente o produtor cultural Darley Quintas e o coreógrafo Maurício Quintairos, além da competente equipe da Cia. de Arte Produções. 
Neste período Belém do Pará, se transforma na “Capital Brasileira da Dança”, registrando um número expressivo de profissionais e personalidades da dança nacional e internacional atingindo em média 100 companhias de dança e aproximadamente 30.000 (trinta) mil pessoas na programação diversificada que o evento oferece, como: Mostra de Dança, Mostra Competitiva de Dança, Circuito de Dança nos Centros Culturais, Vídeo Dança, Fórum de Debate, Palestras, Workshops, Exposição, entre outros.




Nenhum comentário: