quinta-feira, 29 de maio de 2008

São João 2008 de Pernambuco: programação de Recife, Arcoverde, além do Trem do Forró


infodansa

Vá ao Diário de Pernambuco e acesse

Pollyanna Diniz escreveu

Recife anuncia programação do São João 2008
[...] 
Zé Bicudo, Dominguinhos e Trio Nordestino são os homenageados deste ano dos festejos juninos do Recife, que serão realizados de 07 a 29 de junho.

Clique aqui para baixar o arquivo com a programação completa do São João 2008 no Recife

Seguindo o tema proposto para a festa 
O Recife tem São João e valoriza a tradição, as atrações são ”filhos da terra”. [...] Serão cerca de 360 apresentações durante 23 dias de festa. Além disso, assim como no Carnaval, a intenção é descentralizar as festas. Assim, 12 pólos comunitários serão instalados nos bairros e contarão com 200 trios pé-de-serra para embalar “o dois pra lá, dois pra cá”. 
[...]
Mais forró Além da programação nos palcos, quem quiser curtir o São João pode se divertir com alguns eventos especiais, como o Quadrilhão – uma quadrilha gigante que vai tomar conta das ruas do Recife no dia 18 de junho, a partir das 17h; a Caminhada do Forró, que reúne mais de 100 sanfoneiros no Recife Antigo, no dia 13 de junho, a partir das 17h30; e aPisada dos Bacamarteiros – quando cerca de 150 bacamarteiros de cinco grupos vindos do interior pernambucano vão desfilar pelo centro do Recife. O evento será no dia 18 de junho, com concentração às 15h, na Praça Maciel Pinheiro.

Arcoverde divulga programação do São João 2008

Há 12 anos, as famílias Calixto e Gomes, da cidade de Arcoverde, a 256 km da capital pernambucana, decidiram manter uma tradição nordestina: 
o coco raiz. “A gente cresceu todo mundo junto. Cantando, dançando e brincando o coco”, explica Damião Calixto Montenegro, 62 anos, um dos fundadores Coco Raízes de Arcoverde. [...] O grupo é uma das principais atrações do São João da cidade. [...]
Ainda devem se apresentar na festa, que tem como tema 
De Lampião a Gozangão – Um auto de São João , atrações como Cordel do Fogo Encantado - banda formada na cidade - Mazinho de Arcoverde, Paulinho Leite, além de nomes como Zé Ramalho, Elba e Fagner. O arrasta-pé na cidade vai do dia 19 ao dia 29 de junho. “São onze dias sem parar. Não tem isso de parar na segunda-feira não”, diz o prefeito Zeca Cavalcanti. 
Um cadastro da Secretaria de Turismo possui cerca de 500 casas para alugar. [...]  (Para entrar em contato com a Secretaria, o telefone é o (87) 3821-9019.)
A programação da festa estará distribuída em nove pólos de animação. O principal é o Pólo Central, que fica na Praça da Bandeira, e recebe as grandes atrações, como Elba e Zé Ramalho, Fagner, Cordel do Fogo Encantado e Aviões do Forró. Na Praça Wisnton Siqueira serão montados dois pólos: Vila Olho D´Água, com igrejinha e casas de barro; e o Pólo de Arte e Cultura, palhoção onde se apresentam grupos como o Samba Coco Raízes de Arcoverde e o Reisado Encantado de Caraíbas.
No Largo do Centro Comercial Regional de Arcoverde estarão outros dois pólos: o Pólo Forró Pé-de-serra, com o arrasta-pé tradicional; e o Pólo de Diversão, que inclui roda gigante. No Alto do Cruzeiro, os forrozeiros vão aproveitar o Pólo Alternativo do Alto do Cruzeiro, com apresentações de grupos culturais.
Os poetas populares enriquecem o Pólo Alternativo do São Cristóvão; e o rock terá vez no Largo do Colégio Carlos Rios no pólo Forrock; quem quiser culinária típica, com direito a bode e macaxeira, é só chegar no Pólo Gastronômico, na Praça do Senadinho. 

Confira aqui a programação completa do São João de Arcoverde

Na 
Revista Calor on line e no Diário de Pernambuco:

Recife (PE): São João:
Trem do Forró começa a vender ingressos

Já estão à venda os ingressos para o Trem do Forró 2008, que começa a fazer suas viagens entre o Recife e o Cabo de Santo Agostinho animadas por trios de forró em junho. Os passeios acontecem nos dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 23 e 28 de junho, sempre às 16h.

O ingresso dá direito à viagem de ida e volta do Recife ao Cabo de Santo Agostinho, uma camisa e uma pulseira de identificação. O Trem do Forró oferece de serviço de bar, equipe de segurança, primeiros socorros, carros de apoio e um trio de forró em cada um dos vagões. Informações pelo telefone 3423-5000


Nenhum comentário: