sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Caarapó-MS desenvolve projeto de danças nas escolas


Fátima News

publicou

02 de Setembro de 2009


Caarapó desenvolve projeto de danças nas escolas


A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está desenvolvendo o Projeto de Dança “Jovem em Movimento – A dança como arte de educar”. Aproximadamente 300 alunos da rede municipal e estadual participam das atividades.


O projeto tem como objetivo estimular o jovem a ser capaz de ter uma vida mais prazerosa, além de dar sentido a sua vida e descobrir o potencial de cada um.


Segundo a coordenadora do projeto, Sidney Barbosa Álvares, a dança é uma forma de integração e expressão tanto individual quanto coletiva, em que o aluno exercita a atenção, percepção, colaboração e a solidariedade, além de ser também uma fonte de comunicação, criação e informação cultural.


As atividades do projeto são realizadas nos períodos matutino e vespertino nas escolas municipais Moacir Franco de Carvalho e Cândido Lemes dos Santos pela professora Sidney Barbosa Álvares e na Escola Rui Barbosa pela professora Lucila Ibarrola Palma.


O Projeto de Dança “Jovem em Movimento” também realiza atividades com alunos das escolas municipais e estaduais no Centro Público de Atendimento a Crianças e Adolescentes no período noturno, em eventos promovidos pela prefeitura e nas cidades vizinhas. Para participar das atividades, os alunos têm que ter autorização dos pais.


Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o projeto é de suma importância para o município, pois além de ser um fator agregador para a comunidade, colabora de forma positiva para dar ocupações aos jovens e, consequentemente, às suas mentes. “A dança, além de ser uma arte, faz muito bem para o corpo do ser humano. Ela é acima de tudo uma via de expressão, uma linguagem”, disse.



saiba mais