sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jacareí-SP: Auto da Compadecida : Cia Free Dance


VNews

publicou

03/09/2009


Em Jacareí tem música, teatro e dança este fim de semana


A agenda da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu traz opções gratuitas de música, teatro e dança para o final de semana prolongado. As atrações começam a partir das 9h, com o projeto Manhã Cultural, na Praça Raul Chaves, com os shows de Mutirão da Viola e a dupla Netho e Davi. 


No sábado (5), às 20h, na Sala Mário Lago, a dica cultural é o espetáculo de dança contemporânea Auto da Compadecida da Cia Free Dance, com direção da coreógrafa Isabel Cassal. 


O espetáculo é inspirado na obra homônima de Ariano Sassuna, cuja adaptação para a televisão e o cinema foi sucesso de crítica e público. Os ingressos gratuitos podem ser retirados com meia hora de antecedência. 


A Free Dance completa este ano 13 anos e tem como linha de trabalho principalmente a dança moderna e contemporânea. A novidade no espetáculo Auto da Compadecida é o uso da técnica corporal integrada ao teatro. “É uma nova linha de trabalho, em que os 13 bailarinos em cena dançam e interpretam”, comenta a coreógrafa. 


O Auto da Compadecida foi montado este ano e apresentado pela primeira vez este ano na Mostra de e Artes Cênicas realizada em julho.



saiba mais