sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Resultado do FEC de Minas Gerais


Minc escreveu:


Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais divulga resultado do Edital FEC

O Fundo Estadual de Cultura (FEC), mecanismo de fomento da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais destinado a projetos que, tradicionalmente, encontram maiores dificuldades na captação de recursos no mercado, aprovou, em sua quarta edição, na modalidade Liberação de Recursos Não Reembolsáveis, 147 projetos de todo o Estado, sendo mais de 82% apresentados por entidades do interior de Minas. Em números finais, as entidades da capital aprovaram 26 projetos e, as do interior, 121.

Serão destinados R$ 9 milhões para a implementação das propostas, que irão beneficiar 99 municípios. Deste total, o interior será contemplado com 88,28% dos recursos, ou seja, R$ 7,9 milhões. Além disso, entre as 26 entidades contempladas de Belo Horizonte, oito executarão também suas propostas no interior do estado.

Nesta edição foi registrado um aumento de 47% no número de projetos aprovados na modalidade Liberação de Recursos Não Reembolsáveis, em relação à terceira edição. Este expressivo salto é fruto de uma das inovações do edital, que permitiu que entidades de direito público apresentassem até dois projetos, sendo um deles voltado para a criação de arquivo público municipal. Só de projetos que previam a criação de arquivos públicos foram aprovados 23, dos 70 apresentados.

A modalidade Financiamento Reembolsável continua a receber inscrições, sempre entre os dias 1º e 10º de cada mês, até o próximo edital, em 2010.



saiba mais Minc