sexta-feira, 25 de setembro de 2009

São Paulo: Final de temporada de Hotel Lautréamont


Canal Aberto
canal.aberto@uol.com.br
escreveu


Final de temporada do espetáculo

Hotel Lautréamont -

Os Bruscos Buracos Do Silêncio


Termina dia 27 de setembro de 2009 a temporada do espetáculo “Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio”, com coreografia e direção de João Andreazzi.  A montagem foi contemplada pelo 4º Programa Municipal de Fomento à Dança.

 

João Andreazzi e a Cia. Corpos Nômades se inspiraram na obra de Isidore Ducasse, que adotou o pseudônimo de Conde de Lautréamont para escrever Os Cantos de Maldoror (escrito entre 1868 e 1869). Nascido no Uruguai, o autor morreu misteriosamente em 1870, desconhecido, aos 24 anos, em Paris.

Em cena, dirigidos por João Andreazzi, sete intérpretes divididos em solos, duos, trios, e quartetos que unem elementos da dança contemporânea com outras artes, como a música eletrônica, teatro e vídeo-arte, intensificando e ampliando as possibilidades do corpo na cena.

A obra pode ser lida como apresentação do mundo onde tudo pode ser outra coisa: uma epopéia da metamorfose, especialmente da transformação dos corpos. Daí seu bestiário, que tanto impressionou aos surrealistas: o homem-peixe, o piolho gigante, os adolescentes-tarântulas, dragões, a bruxa transformada em bola de esterco, o escaravelho gigante, o homem com cabeça de pelicano, o arcanjo-caranguejo, o Deus-rinoceronte. Os integrantes da Cia. Corpos Nômades vão se metamorfoseando diante do público, criando, por sua vez, novos corpos, ou os mesmos corpos, mas sempre multiplicando suas possibilidades expressivas.

Nesses nove anos a Cia. Corpos Nômades recebeu alguns prêmios, tais como: APCA 2000, Funarte - EnCena Brasil 2002, Rumos Itaú Cultural Dança 2003, Prêmio Estímulo à Dança SMCSP 2004, APCA 2005, 1º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo 2006, Funarte Klauss Vianna 2007 e 4° Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Concepção Geral, Direção e coreodramaturgrafia: João Andreazzi Elenco: Bruna Dias, Isabella Franceschi,  João Andreazzi, João Pirahy,   Ricardo Silva, Tais Magnani e Tiago Teles Textos: Conde de Lautréamont Assessoria Poética Dramatúrgica e Tradução da Obra do Conde de Lautréamont: Claudio Willer Adaptações e novos textos: Claudio Willer e Cia. Corpos Nômades Trilha Sonora: Vanderlei Lucentini, Bernhard Gal e Arco Duo Montagem Trilha Sonora:Vanderlei Lucentini Iluminação, figurino e produção: Cia. Corpos Nômades

 

SERVIÇO

Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio - Até 27 de setembro de 2009

O LUGAR CIA. CORPOS NÔMADES - Rua Augusta, 325 - São Paulo - SP

Tel. 011-32373224 - www.ciacorposnomades.art.br

Ingressos: inteira R$15,00 e meia R$7,50 (classe artística, estudantes e terceira idade) Temporada: sábados 21h Domingos 20h30 Recomendação: 16 anos Lotação: 65 lugares  Estacionamento (conveniado) na Rua Augusta, 108

 

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770 / 9126 0425

www.canalaberto.com.br